Relembrar os bons tempos é sempre uma ótima ideia. E hoje gostaríamos de relembrar e homenagear duas das coisas que Londrina tem de melhor: os bares e restaurantes. Será que vocês se lembram de algum deles?

Tip Top Lanches

A esquina das ruas Pio XII e Hugo Cabral já vendeu muito lanche que fez a alegria dos londrinenses. Era lá que funcionava a Tip Top Lanches nas décadas de 70 e 80. Quem se lembra?

Foto: Londres Royal Hotel

Clube da Esquina

O Clube da Esquina foi um ponto importante da boemia londrinense. O bar foi inaugurado na década de 1970 e viveu seu auge até meados dos anos 80. Continuou em funcionamento até meados dos anos 2000 na Avenida JK. 

O local era bastante frequentado principalmente por universitários que curtiam música brasileira. Vários músicos passaram pelos palcos do Clube, inclusive.

Você tem alguma lembrança de lá?

Foto: Clube da Esquina Londrina

Café Set

Outro ponto movimentado na vida noturna londrinense foi o Café Set, principalmente no fim da década de 70 e começo da década de 80. Quem aqui frequentou o bar?

Foto: Londres Royal Hotel

Grill Lanches Ltda.

A lanchonete Grill Lanches era um dos principais quiosques do Calçadão. Um dos destaques da Grill eram as coxinhas, bem maiores do que a população estava acostumada a comer. Quem já provou?

Foto: Londrina de Antigamente

Restaurante San Remo

O Restaurante San Remo era um verdadeiro paraíso: servia comida italiana às margens do Lago Igapó, que é um dos principais pontos turísticos de Londrina, além de ter música ao vivo todas as noites. Quem já aproveitou o local?

Restaurante Pantanal

O Restaurante Pantanal funcionou no começo dos anos 2000 na esquina da Avenida Juscelino Kubitschek e Rua Fernando de Noronha. Fechado já há vários anos, o local era ponto de encontro dos amantes de carnes exóticas. Lá tinha carne de jacaré, de avestruz, de javali, entre outras. Quem se lembra?

Churrascaria Gaúcha

A Gaúcha foi uma churrascaria muito tradicional em Londrina que fechou as portas no ano de 2000 depois de 53 anos de atividade.

Churrascaria Chopim

Outra churrascaria muito tradicional da cidade foi a Chopim, que funcionava no Parque de Exposições Ney Braga. O local foi inaugurado no fim da década de 50 e funcionou até o começo dos anos 80 no mesmo lugar.

Vilão Bar

O Vilão Bar era um dos bares mais românticos de Londrina e unia um ambiente agradável a uma culinária de qualidade. Inaugurado em 1978 na Rua Sergipe, o bar fechou as portas em 2020, vítima da crise econômica gerada pela pandemia do coronavírus.

O Espanhol

Outra vítima da pandemia foi o tradicional O Espanhol, restaurante especializado em culinária espanhola e pratos com frutos do mar. O Espanhol foi aberto em 1982 e funcionava na Avenida Santos Dumont deste 1999. As atividades foram encerradas em 2020. Quem já experimentou os pratos de lá?

Rodeio

Difícil dizer qual é o restaurante preferido dos londrinenses, já que a cidade é conhecida por sua gastronomia, mas o Rodeio certamente ficou no coração de muita gente, por gerações. Infelizmente a cidade perdeu o local também neste ano, por conta da crise econômica vivida por todo o mundo, mas ele funcionou na cidade durante 54 anos servindo pratos feitos como o famoso parmegiana.

Confira a entrevista que fizemos com Nelson Faneco, garçom que trabalhou por 54 anos no restaurante.

Lanchonete das Lojas Americanas

Hoje em dia é difícil imaginar uma cidade do tamanho de Londrina sem grandes redes de fast food, mas houve uma época em que uma das únicas opções dos londrinenses era ir às Lojas Americanas do Calçadão para comer um rápido e gostoso cachorro-quente. A lanchonete das Lojas Americanas, inclusive, foi um ponto de encontro importante dos moradores da cidade, principalmente nas décadas de 1970 e 1980.

A lanchonete ainda existe, mas não vive mais seus tempos áureos. Quem já passou por lá na época?

Você tem alguma foto nesses lugares?

Muitos dos nossos leitores devem ter frequentado alguns desses bares e restaurantes clássicos da nossa cidade. Tem alguma foto em algum deles? Envie para gente no [email protected]. Que tal registrar as suas memórias para sempre no londrinando.com? E se lembrar de outros lugares, não se esqueça de nos avisar também!

Foto de capa: Londrina de Antigamente

Obs: os preços e promoções são válidos para a data da publicação, podendo sofrer alterações sem aviso prévio das quais não nos responsabilizamos.

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais