Alguns casarões e imóveis antigos espalhados pela cidade chamaram e ainda chamam a atenção de muitos londrinenses. Poucos resistiram ao tempo, mas todos, certamente, suscitaram a vontade de muitas pessoas em conhecer seus interiores. Listamos alguns deles. Você já quis entrar em algum?

Casarão azul da Avenida Higienópolis

Um dos poucos casarões que permanecem em pé em Londrina é o casarão de Elias Daher. A casa chama a atenção de todos que passam por lá, já chamou a sua? A família Daher é pioneira na cidade e chegou a Londrina em 1945. Admirado pela arquitetura dos casarões da Avenida Paulista, em São Paulo, Elias Daher mandou construir o seu próprio na Avenida Higienópolis esquina com Rua Piauí, em Londrina. O imóvel tem em torno de 25 cômodos.

Foto: https://www.skyscrapercity.com

Palacete de Celso Garcia Cid

Um banco funciona hoje onde era o casarão da família Garcia, na Avenida Higienópolis, logo, é possível entrar dentro do imóvel. No entanto, quem nunca quis conhecer a casa nos tempos áureos, quando realmente funcionava como uma casa? Já imaginou os móveis e a decoração do espaço?

O palacete é patrimônio histórico de Londrina e começou a ser construído em 1945 para ser a residência de Celso Garcia Cid, pioneiro na colonização do município. O sobrado tem estilo eclético e foi finalizado dois anos depois. Ao todo, são 1085 metros quadrados de área construída e grande parte dos materiais usados na construção foram importados.

Foto: https://stateraarquitetura.com.br

Hotel Sahão

O prédio abandonado do Hotel Sahão é um ponto que se destaca no Calçadão de Londrina. Já são mais de 15 anos de abandono de um local que foi construído para simbolizar o luxo dos tempos áureos de Londrina.

Localizado na esquina das avenidas Paraná e São Paulo, o  hotel conta com 113 apartamentos que um dia já foram quartos  de luxo. A construção aconteceu na década de 50. Já teve vontade de saber como era lá dentro?

Foto: https://historiadelondrina.blogspot.com 

Palacete da família Sahão

A família Sahão também teve um palacete na Rua Maragogipe. A casa certamente chama a atenção, principalmente por se destacar em relação aos outros imóveis da região. O casarão foi construído na década de 40, conta com 26 cômodos e mais de 500 metros quadrados.

Foto: https://stateraarquitetura.com.br

Casa dos Sete Anões

Conhecida por ser a "casa dos sete anões", por causa das estátuas instaladas no quintal, o casarão que ficava entre a Rua Tupi e a Avenida Higienópolis deve ter sido o sonho de consumo de muitos londrinenses. A residência foi construída em 1945 e foi habitada pela família Roerigh. A casa foi demolida em 2007, sete anos depois que a matriarca da família morreu. A demolição foi motivada pela falta de recursos para manter o casarão.

Foto: http://cotidianourbanolondrina.blogspot.com

Quais são as outras casas da cidade que você sempre sonhou em conhecer por dentro?

Foto de capa: Agência Estadual de Notícias

Obs: os preços e promoções são válidos para a data da publicação, podendo sofrer alterações sem aviso prévio das quais não nos responsabilizamos.

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais