Lugares

Londrina é classificada entre as melhores cidades para fazer negócios no país

por Londrinando 14.12.20

Londrina é destaque em quatro setores do estudo Melhores Cidades para Fazer Negócios 2.0, produzido anualmente para a revista Exame pela empresa de consultoria e inteligência Urban Systems. Em 2020, com metodologia diferente dos anos anteriores, o levantamento teve como foco seis segmentos: educação, comércio, serviços, indústria, mercado imobiliário/construção civil e agropecuária. Foram analisados indicadores e dados de todos os municípios brasileiros com mais de 100 mil habitantes (de acordo com a estimativa do IBGE para 2020), totalizando 326 cidades e 121,9 milhões de habitantes. A lista é composta pelos 100 melhores colocados em cada área.

Segundo a pesquisa, os setores onde a metrópole norte-paranaense mais se sobressai são o mercado imobiliário (25ª colocação no país e 3ª posição na região sul); educação (30ª colocação no país e 4ª posição na região sul); agropecuária (34ª colocação no país e 9ª posição na região sul); e comércio (37ª colocação no país e 5ª posição na região sul).

O levantamento – O ranking das Melhores Cidades para Fazer Negócios tem o objetivo de servir como parâmetro para a qualificação de mercados específicos, sintetizando informações populacionais, comerciais, urbanísticas, econômicas e infraestruturais. A análise leva em consideração tanto dados primários quanto aqueles colhidos junto a instituições oficiais de pesquisa. Os indicadores se referem a eixos como: evolução do setor; oferta concorrente; impacto da pandemia no setor; demanda e/ou crescimento da demanda; e infraestrutura complementar. Cada um dos seis segmentos econômicos contemplados pela pesquisa foi analisado com base entre oito e doze indicadores específicos. O estudo completo está disponível aqui.

 

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Londrina

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais