Bem-estar

Estudantes conquistam quatro prêmios no Encontro de Iniciação Tecnológica

por Londrinando 27.01.21

Estudantes da UEL conquistaram quatro prêmios no X Encontro Anual de Iniciação Tecnológica (EAITI), evento organizado pelas universidades estaduais do Paraná. A realização desta edição ficou sob a responsabilidade da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), realizado na modalidade virtual. 

O evento teve mais de 200 trabalhos científicos inscritos, que são resultado das atividades do Programa Institucional de Bolsas de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI), desenvolvido nas instituições. O tema da 10ª edição do evento é “O papel da universidade na formação de empreendedores”.

Prêmios – Os quatro prêmios conquistados pela UEL são em três categorias, sendo três primeiro lugar e uma terceira colocação. Na área de Ciências Agrárias, o primeiro lugar ficou com a estudante de Agronomia, do Centro de Ciências Agrárias (CCA), Isabela Campidelli Ferreira, orientada pelo professor Admilton Gonçalves de Oliveira, com o trabalho “Avaliação in vitro e in vivo do controle de xanthomona vasicola pv. vascolorum por brevibacillus brevis”.

Na área de Ciências Sociais Aplicadas, o primeiro lugar ficou com a estudante de Design de Moda, do Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA), Fernanda de Oliveira Massi, orientada pelo professor Cláudio Pereira Sampaio, com o trabalho “Banco de resíduos têxteis e cooperativas: aspectos tecnológicos para implementação.”

Os outros dois prêmios são no Concurso Pitch de vídeos. O primeiro lugar ficou com a estudante de Farmácia, do Centro de Ciências da Saúde (CCS), Vitória Dinardo, orientada pela professora Audrey Alesandra Garcia Lonni, com o trabalho “Desenvolvimento de dermocosmético contendo extratos de dipteryx odorata com potencial ação para tratamento da psoríase”. 

O terceiro lugar desta categoria ficou com a estudante de Design de Moda, do Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA), Guimel Macedo da Silva, orientada pela professora Suzana Barreto Martins, com o trabalho “Logística reversa para o setor de vestuário: plano de implementação para um banco de resíduos têxteis em uma cooperativa de catadores”.

 

Com informações da Agência UEL

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais