A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, está promovendo a Feira de Produtos Orgânicos, todos os sábados, das 8h às 11h30, na área de lazer Luigi Borghesi (Zerão), próximo à Academia ao Ar Livre.

Participam cinco produtores e todos possuem certificação de produtos orgânicos. Segundo a gerente de Comercialização da SMAA, Viviane Fernandes, a certificação orgânica é a garantia, para o consumidor, de estar comprando produtos isentos de agrotóxico. “São comercializados hortifrutis e cereais, a preços atrativos”, disse ela.

A Feira de Produtos Orgânicos iniciou em 2018 e tem como objetivo oportunizar, aos consumidores londrinenses, a aquisição de produtos orgânicos de qualidade e oferecer um local para que os produtores possam comercializar seus produtos.

Viviane ressaltou ainda que a feira fomenta a comercialização destes produtos, proporcionando mecanismos que visem à interação direta entre produtores rurais e consumidores da área urbana, que é um dos objetivos estratégicos da Administração Municipal. Além disso, ela incentiva o desenvolvimento sustentável e a prática para uma alimentação saudável, pontos importantes na política pública de Segurança Alimentar e Nutricional.

 

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Londrina.

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais