Estão abertas as inscrições para o Módulo 3 do Curso Livre de Teatro de Rua, promovido pela Vila Cultural Canto do MARL. Com início no dia 2 de março, às 19h30, a atividade será realizada até o mês de outubro, por meio da plataforma Google Meet e do canal do MARL no Youtube. As sessões, que acontecerão às terças-feiras e quintas-feiras, terão duração de 2h cada. Inteiramente gratuito, o curso é voltado a todos os interessados, a partir dos 16 anos de idade, não sendo necessário possuir formação prévia ou ter participado dos módulos 1 e 2. Para se inscrever, é preciso preencher o formulário online (clique aqui).

Abordando questões relacionadas ao teatro de rua, à presença/ofício da atriz e do ator, à música e à cidade, o Módulo 3 do curso será conduzido por três professores: Rogério Francisco Costa, Edna Aguiar e Natália Viveiros. Entre os temas trabalhados, estarão o panorama histórico-teórico do teatro de rua, assim como técnicas de expressão vocal e corporal. Nesta nova etapa, serão intensificadas as atividades práticas – adaptadas para o ambiente doméstico – com o objetivo de aprofundar os processos criativos e estimular a criação de conteúdos a partir das possibilidades digitais.

Realizados em 2020, com um total de 60 participantes inscritos, os Módulos 1 e 2 do curso promoveram ciclos de apresentações de conteúdo teórico, desencadeando discussões sobre diferentes temas relacionados ao teatro de rua no Brasil. No final do ano, o MARL publicou diversos materiais audiovisuais em seu canal do Youtube, expondo um pouco dos processos práticos desenvolvidos com a turma. Aos interessados em participar do módulo atual, recomenda-se assistir às aulas anteriores, para que possam se inteirar do conteúdo já trabalhado.

De acordo com o integrante do MARL e professor do Curso Livre de Teatro de Rua, Rogério Francisco Costa, a atividade visa promover a exploração de novas possibilidades artísticas. “A arte é um caminho potente, que nos permite a reflexão crítica e nos ajuda a vislumbrar horizontes melhores e passar por momentos difíceis. Em vista das circunstâncias em que estamos vivendo, que limitam a realização do teatro presencial, estamos aproveitando a oportunidade para experimentar outros meios, como as ferramentas digitais”, afirmou.

Realização – O Curso Livre de Teatro de Rua é uma realização da Vila Cultural Canto do MARL, iniciativa que conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC).

 

Com informações da Assessoria de Imprensa.

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais