Grazzi Ellas TRANSitando é o resultado poético de uma vivência de pesquisa e intercâmbio realizada por Melissa Campus, sob a orientação de Aguinaldo Moreira de Souza e a produção de Rafael Avancini.
Neste percurso, artistas LGBTQI+ puderam trocar um pouco de suas referências poéticas e de luta através da apresentação de seus trabalhos e de debates realizados após cada espetáculo.

Neste processo, além de “Grazzi Ellas”, espetáculo solo de Mel Campus, pudemos contar com a provocadora performance de rua de Cali Ossani (Rasteira - Itajaí /SC); o humor inteligente e crítico da Cia. Fundo Mundo e sua pesquisa em artes circenses (Sui Generis- Florianópolis/SC); e o olhar de Rodolfo Lima, inspirado na literatura homoerótica e Marcelino Freire (Bicha Oca - São Paulo/SP). Foram muitas trocas, muito aprendizado, e a certeza de que percorremos caminhos férteis para pensar a arte que queremos fazer.

“Grazzi Ellas” é a história de Grazzi, da própria Melissa, que a interpreta, e de tantas outras ellas, transitando agora para fora da cidade, do estado, encontrando outros ouvidos, entre dunas de areia e selvas de pedra. Circulando... E nesse caminhar, encontra outras histórias, faces, corpas, marcadas pela violência estrutural que as persegue. E encontra, também, e como uma característica dessa arte feita por pessoas Trans e LGBTQI+, a resistência.

Neste percurso, transitando por espaços e pessoas, também cruzamos com o “Espaço Transformando”, um território de vivência poética e de luta que nos encantou e marcou nossa passagem por Florianópolis, assim como a “Casa 1” e seu trabalho de acolhida, cuidado, e também de arte. Também passamos pela “Casa Vermelha” e “Casa de Cultura Dide Brandão”, espaços culturais que receberam o espetáculo Grazzi Ellas e, como os nomes denunciam, fizeram com que nos sentíssemos em casa. Foram tantas trocas, tantos poemas, que é difícil expressar o quanto nos enriqueceu a experiência deste projeto.

Para dividir um pouco dessa experiência de pesquisa, a linguagem que escolhemos no nosso filme foi a poesia, pois é ela que nos contempla, nos permite comunicar e, como dizem por aí, em tempos tenebrosos como os que vivemos, é preciso que “façamos poesia! Esses canalhas odeiam poesia!”

link: https://www.youtube.com/watch?v=m7ByX_eFMmo
Estreia em 26/03 - 20h

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais