Bem-estar

HU-UEL alerta para a situação de superlotação dos leitos COVID na instituição

por Londrinando 24.02.21

Em nota enviada à imprensa, no que se refere às taxas de ocupação de leitos COVID na data de hoje,  dia de 24 de fevereiro de 2021, a direção do Hospital Universitário da Universidade Estadual de Londrina - HU-UEL informa que mantém desde o último dia 14, na integralidade toda a sua capacidade instalada de leitos COVID, ou seja, todos os leitos estão em operação. Todavia, ainda assim houve acomodação de pacientes suspeitos e confirmados de Infecção Humana pelo novo Coronavírus nos demais leitos do hospital.

Na presente data a taxa de ocupação dos leitos de internação em enfermarias exclusivas para COVID é de 118%, ou seja, são 38 pacientes COVID internados em leitos de enfermaria não exclusivos para Infecção Humana pelo novo Coronavírus, o que pode comprometer a capacidade técnica do hospital em receber a demanda da rede de urgência e Emergência, dos 96 municípios da área de abrangência assistencial do HU-UEL.

Já em relação aos leitos de Terapia Intensiva Adulto, exclusivos para a COVID, a taxa de ocupação na data de hoje é de 91%, enquanto os leitos exclusivos para COVID em unidade de Terapia Intensiva Pediátrica se encontram 14% ocupados.

Nesse sentido a Instituição reafirma o compromisso em prestar atendimento de saúde de qualidade e faz um apelo à população para que não haja Procura Direta por atendimento no Pronto Socorro do hospital, tendo em vista garantir que todos os pacientes que cheguem ao serviço recebam atendimento seguro, por meio de um fluxo organizado e regulado pelos organismos competentes.

Ressaltamos ainda a importância de contar com a colaboração da população acerca da necessidade do cumprimento das medidas sanitárias que visam à redução da transmissão da COVID-19.

 

Com informações da Assessoria de Imprensa.

 

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais