Bem-estar

Prefeitura abre agendamento de vacina contra a Covid-19 para idosos acima de 80 anos

por Londrinando 26.02.21

Desde às 17h desta quinta-feira (25), a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), liberou o agendamento on-line de vacinação contra a Covid-19 para pessoas idosas de 80 a 84 anos. Este é mais um grupo prioritário que passará a ser imunizado, conforme a disponibilidade de doses ofertadas. Os pontos exclusivos de vacinação são o Centro de Imunização da Zona Norte, inaugurado na semana passada, e a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim do Sol. Os interessados devem fazer o agendamento, escolhendo local e horário, pelo link https://www2.londrina.pr.gov.br/sistemas/cadastrovacinacovid/ . A agenda só está disponível para quem já efetuou seu cadastro prévio, neste mesmo site, e teve seus dados validados.

Há opção de agendamento no final de semana, o público idoso acima de 80 anos será atendido por meio de ações especiais. No sábado (27), o Centro de Imunização da Zona Norte funcionará das 8h às 21h, com 1.500 vagas disponíveis. O endereço é Rua Luís Brugin, esquina com a Avenida Saul Elkind, no prédio do CCI Norte). Neste mesmo dia, a UBS Jardim do Sol (rua Via Láctea, 877) abrirá as portas exclusivamente para realizar as vacinações, com atendimento das 8h às 19h, tendo 500 vagas abertas.

Já no domingo (28), o Centro da Zona Norte será o único local funcionando para a realização das vacinas, das 9h às 19h. Para esse dia, serão disponibilizadas mil doses.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, a intenção é vacinar até três mil idosos somente neste final de semana. “Estamos iniciando o processo de imunização de mais um grupo prioritário, os idosos entre 80 e 84 anos, que passam a ser contemplados com a vacina. Quem estiver com o cadastro prévio regularizado no portal da Prefeitura já pode realizar seu agendamento, de acordo com as vagas existentes. Reforçamos o pedido para que as pessoas que estiverem aptas, fiquem atentas, acessem o site e procurem o serviço o mais rápido possível.  Assim, é possível garantir o recebimento da primeira dose da vacina”, salientou.

Além dos idosos de 80 a 84 anos, a Secretaria Municipal de Saúde continua vacinando os idosos acima de 85 anos e os profissionais da área da saúde acima de 40 anos, além de trabalhadores e profissionais de hospitais que ainda não foram vacinados.

Mais vacinas – Na tarde desta quinta-feira (25), mais 15.850 doses de vacina contra a Covid-19 chegaram a Londrina, recebidas pela 17ª Regional de Saúde. Ao todo, serão encaminhadas 7.940 unidades da AstraZeneca para continuidade de imunização a idosos acima de 85 anos; 4.570 doses da AstraZeneca para atender profissionais da saúde; e mais 3.340 para idosos de 80 a 84 anos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a estimativa é que cerca de 9 mil doses, deste total, fiquem para Londrina.

A diretora da 17ª Regional de Saúde de Londrina, Maria Lúcia Lopes, informou que, com a entrega deste novo lote, foi alcançada a marca de 49 mil doses recebidas, entre primeira e segunda dose, para continuar atendendo os 21 municípios da região. “É preciso aumentar este processo e levar a vacina até a população, pois essa imunização é a única medida que irá de fato acabar com a pandemia. Londrina, por ter cerca de 60% do número de habitantes da região inteira ficará com mais doses novamente. Provavelmente, a até amanhã boa parte dos municípios receberão as unidades e terão a possibilidade de continuar suas vacinações”, disse.

 

Com informações da Assessoria de Imprensa.

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais