Bem-estar

HU-UEL passa por dificuldades devido ao aumento de casos graves do COVID-19 e restringe atendimentos

por Londrinando 02.03.21

Em nota enviada á imprensa, o HU-UEL reitera que vem passando por muitas dificuldades decorrentes do aumento expressivo do número de casos graves de pacientes acometidos pela infecção Humana do Novo Coronavírus -COVID-19, com altas taxas de ocupação e números crescentes e alarmantes de pacientes intubados, muitos deles aguardando vagas de UTI, aguardando inclusive transferência para outros Hospitais. 

A nota reforça ainda que o HU-UEL não vem medindo esforços no sentido de manter toda a sua estrutura rigidamente organizada, com profissionais qualificados nos muitos postos de trabalho, que vão desde a Portaria até as Unidades de alta complexidade como as UTIs COVID, mantendo ativos os seus 454 leitos. 

O Hospital tem vivenciado dificuldades extremas na contratação de profissionais de saúde para o incremento das equipes de trabalho, dado que o aumento da demanda por serviços decorrentes da pandemia aumentou consideravelmente em toda a região. Isto, sem contar o adoecimento de muitos servidores que terminaram por serem também acometidos pela COVID-19. 

Por essa razão, a Direção do Hospital determinou na presente data a RESTRIÇÃO DOS ATENDIMENTOS AMBULATORIAIS NO AEHU A PARTIR DE 03/03 PRÓXIMO VINDOURO, ficando restritos os mesmos aos casos imprescindíveis, em áreas essenciais. 

Assim, servidores das áreas administrativas e assistenciais do AEHU serão remanejados para o HU, assim como férias e licenças concedidas até dia 08/03 foram suspensas. 

Entretanto, o Hospital repete insistentemente à toda a população da Macrorregião Norte do Paraná, que faça a sua parte de maneira a se preservar do acometimento da doença, uma vez que a situação de colapso é iminente, caso a situação da pandemia não se apresente com a perspectiva de controle.

Se cuidem e cuidem dos seus.

 

FOTO: Arquivo/HU/UEL

Com informações da Assessoria de Imprensa.

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais