Cultura

Estudantes de Londrina conquistam ouro na Olimpíada Nacional de Ciências

por Londrinando 03.03.21

Oito alunos do Colégio Marista Londrina foram reconhecidos pelos resultados conquistados na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC). O colégio conquistou três medalhas de ouro com os alunos do Ensino Médio: Matheus de Lima Ruffini, Ana Lima Vieira e Lucas Martins Pereira; uma medalha de prata com a estudante do 9º ano do Ensino Fundamental, Luara Fritzen e quatro menções honrosas para: João Paulo Passos da Cunha, Giovana França Zavierucha, Maria Lucia Szekut e Anabella Xavier Morais, do 9° ano do Ensino Fundamental.

Nesta edição, devido à pandemia, todas as provas foram aplicadas de forma online. Os vencedores da olimpíada serão premiados em cerimônia realizada em Brasília, em data a ser confirmada.

Podem participar da competição alunos do 8° ano do Ensino Fundamental a 3ª  série do Ensino Médio, sendo cada série um nível de participação com questões diferentes. As provas da ONC correspondem a História, Astronomia, Química, Física e Biologia e visam despertar e estimular o interesse dos estudantes pelo estudo das ciências naturais.

A Olimpíada Nacional de Ciências é uma promoção do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e constitui um programa da Associação Brasileira de Química (ABQ), Departamento de História da UNICAMP, Instituto Butantã, Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e Sociedade Brasileira de Física (SBF). Em 2020, mais de 2 milhões de estudantes, de todos os estados do Brasil, se inscreveram para participar da competição. 

O objetivo da competição é despertar e estimular o interesse pelo estudo das ciências naturais, aproximar as instituições de ensino superior, os institutos de pesquisa e sociedades científicas das instituições do ensino médio e do ensino fundamental e identificar estudantes talentosos, incentivando seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas, nas universidades ou setores produtivos.

 

Com informações da Assessoria de Imprensa.

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais