No intuito de informar à população, a Direção do Hospital Universitário da Universidade Estadual de Londrina - HU-UEL relata em nota as taxas de ocupação de leitos COVID para o dia 04-03-2021, e tem reafirmado diariamente seu compromisso em prestar atendimento de saúde de qualidade à população e envida esforços para alertar sobre a situação de superlotação dos leitos COVID na instituição, que se mantém desde o último dia 14, com taxas de ocupação acima de 100%. 

O HU-UEL mantém todos os seus leitos em operação, a capacidade instalada de leitos COVID estão ocupados em sua integralidade, sendo 96 de enfermaria, 66 de UTI adulto e 14 de UTI pediátrica. Já a taxa de ocupação dos leitos de internação em enfermarias exclusivas para COVID na presente data é de 120%.

Em relação aos leitos de Terapia Intensiva Adulto, exclusivos para a COVID, a taxa de ocupação na data de hoje é de 109%, quanto aos leitos exclusivos para COVID em unidade de Terapia Intensiva Pediátrica se encontram 7% ocupados.

A nota informa ainda que na data de hoje (04) há 56 pacientes no hospital aguardando uma vaga de UTI adulto. O Pronto Socorro Médico encontra-se fechado desde as 23h do dia 03-03-2021 e permanecerá assim por 24h devido à superlotação, pois está com de 183% de ocupação, onde encontram-se pacientes de COVID internados em leitos de UTI e de enfermaria não exclusivos para Infecção Humana pelo novo Coronavírus, o que pode comprometer a capacidade técnica do hospital em receber a demanda da rede de urgência e Emergência.

A nota ainda reitera novamente o apelo à população para que não haja Procura Direta por atendimento no Pronto Socorro do hospital, tendo em vista garantir que todos os pacientes que cheguem ao serviço recebam atendimento seguro, por meio de um fluxo organizado e regulado pelos organismos competentes.

 

Com informações da Assessoria de Imprensa.

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais