Teve início a sétima edição da Campanha de Doação de Livros, realizada pela Unimed Londrina em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Este ano, a ação vai beneficiar o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), Aparecido Norato Claro, que fica no distrito de Lerroville. A expectativa é que os materiais, que podem ser novos ou usados, sejam utilizados para o ensino de cerca de 60 alunos matriculados na unidade.

As doações serão recebidas até o dia 15 de junho, e os livros podem ser entregues em horário comercial na sede administrativa da Unimed Londrina, na Clínica Multiprofissional e de Oncologia e Medicamentos Especiais, na Clínica de Vacinas ou na Unimed Saúde. Os escritórios regionais de Cambé, Ibiporã, Rolândia, Arapongas e Assaí também são pontos de arrecadação.

A responsável pelos Projetos Pedagógicos e Eventos da SME, Carla Cordeiro, afirmou que a Campanha de Doação de Livros é extremamente positiva para a rede municipal. “Mesmo sem aulas presenciais, os professores utilizam os livros nas atividades remotas. É um recurso importante para preparo das aulas, atividades de contação de histórias, então é preciso ser disponibilizado. E quando as aulas retornarem no presencial, podem ser emprestados pelos alunos para leitura em casa”, citou.

Cordeiro explicou que nem todos os livros doados são adequados à faixa etária dos alunos. Por isso, a equipe da SME analisa todos os exemplares recebidos e, aqueles que não são indicados, são vendidos. “O recurso obtido com essa venda é voltado para compra de livros novos, próprios para a faixa etária”, disse.

Até 2020, as edições da campanha entregaram 3.602 livros, voltados a 1.712 alunos de seis escolas diferentes.  No ano passado, o número de livros entregues foi um recorde e o intuito é que em 2021 esse número seja superado.

Para explicar mais sobre a Campanha de Doação de Livros, basta conferir esse vídeo publicado no canal da Unimed Londrina, no Youtube. O link é https://youtu.be/9yG1JmcfVeY.

 

Com informações da Assessoria de Imprensa.

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais