A 9 ª edição da campanha “Eu Ajudo na Lata”, realizada pela Unimed Londrina, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME), está em andamento e vai até o dia 31 de agosto. Por meio da iniciativa, a população pode doar lacres de latinhas de alumínio às unidades da empresa de planos de saúde. Os materiais serão comercializados e, posteriormente, os valores arrecadados serão investidos na compra de cadeiras de rodas para pessoas com mobilidade reduzida. A cada 90 kg de lacres recolhidos é possível obter uma cadeira de rodas.

Em 2021, assim como nas edições anteriores, os alunos da rede municipal estão participando da iniciativa. Orientadas pelos professores, as famílias das crianças realizam o armazenamento e a entrega dos materiais nos pontos de coleta, de maneira segura e alinhada às medidas de precaução à transmissão do novo Coronavírus. Em setembro deste ano, uma cadeira de rodas obtida por meio da campanha será destinada à SME, e as demais serão doadas para seis entidades socioassistenciais. São elas: APAE de Alvorada do Sul; Associação Flávia Cristina, de Londrina; Cáritas Arquidiocesana de Londrina; Instituto Pernas Preciosas, de Londrina; Instituto Londrinense de Educação para Crianças Excepcionais (ILECE); e Lar São Vicente de Paula, de Arapongas.

Segundo a responsável por Projetos Pedagógicos e Eventos da SME, Carla Cordeiro, a rede municipal de ensino visa, com essa iniciativa, conscientizar as crianças para a importância das práticas ligadas à sustentabilidade e solidariedade. “Queremos mostrar aos alunos e à sociedade em geral que todos nós temos condições de fazer a diferença. Mesmo que as contribuições sejam pequenas, quando as pessoas se juntam, elas podem proporcionar uma ajuda muito importante para quem mais precisa”, afirmou Cordeiro.

Quem quiser participar do “Eu Ajudo na Lata” pode entregar os lacres às seguintes unidades da Unimed Londrina: sede administrativa (Av. Ayrton Senna, 1065); Clínica Multiprofissional e de Oncologia e Medicamentos Especiais (Av. Ayrton Senna, 555); Clínica de Vacinas (Rua Sen. Souza Naves, 999); e Unimed Saúde (Av. Santos Dumont, 860). Também estão participando da campanha os escritórios regionais da empresa em Cambé, Ibiporã, Rolândia, Arapongas e Assaí. Em vista da pandemia do novo coronavírus, as doações não devem ser entregues nos setores de Pronto Atendimento.

A campanha – Realizada desde 2013, a campanha objetiva auxiliar as entidades que atendem pessoas com deficiências e idosos. Desde seu lançamento, a iniciativa já arrecadou 12 toneladas de lacres, que resultaram em 158 cadeiras de rodas entregues a 55 instituições. A distribuição das cadeiras de rodas é definida conforme o resultado de uma enquete, realizada sempre no segundo semestre de cada ano, no site da Unimed Londrina.

 

Com informações da Assessoria de Imprensa

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais