A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, por meio da Casa da Mulher – Centro de Formação e Ações Integradas, está com inscrições abertas para três oficinas que serão realizadas em junho. A primeira será de Confecção de Balões para Festa Junina, no dia 5, às 14 horas.

Segundo o site da Prefeitura de Londrina, também se abre oportunidade para a Oficina de Modelagem de Roupa (Básico), que será ministrada no dia 6 de junho, no mesmo horário. No curso serão passadas noções de modelagem, com técnicas utilizadas para tirar moldes de roupas existentes visando a confecção de novas peças. As participantes aprenderão a modelagem de vestido, calça e saia.

No dia 7, também às 14 horas, haverá a Oficina de Benefícios da Soja, que será promovida em parceria com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR-LD), por meio do Programa de Educação Tutorial (PET). Além da parte teórica, as participantes aprenderão a fazer um bolo de chocolate com okara.

Todas as oficinas acontecerão na sede da Casa da Mulher, localizada na Rua Valparaíso, 189. As capacitações são gratuitas, as vagas são limitadas e é destinada preferencialmente às mulheres acima de 18 anos em vulnerabilidade social e econômica.

Sobre o local – A Casa da Mulher é um espaço voltado à capacitação das mulheres que se encontram em situação de vulnerabilidade social. O local busca realizar atividades formativas, preventivas e profissionalizantes, possibilitando uma fonte alternativa de renda para as participantes. São promovidos projetos de caráter profissionalizante, levando alternativas de trabalho e geração de renda para mulheres excluídas do mercado de trabalho.

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais