As aulas presenciais da rede municipal de ensino, que inclui escolas e centros de educação infantil municipais e conveniados, seguirão suspensas até o dia 30 de abril. A decisão consta no decreto municipal nº 436, assinado pelo prefeito de Londrina, Marcelo Belinati e publicado na edição 4328 do Jornal Oficial.

Ainda no âmbito da rede municipal, o decreto autoriza o atendimento pedagógico presencial. São permitidos, no máximo, três estudantes por sala, seguindo protocolos de prevenção à Covid-19 aprovados pela Secretaria Municipal de Saúde.

A secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moares, frisou que a suspensão das aulas presenciais foi prorrogada, porém as atividades curriculares estão mantidas em outros formatos. “As atividades remotas e a interação com as famílias e alunos continuam acontecendo. Inclusive as escolas estão abertas e deverão agendar atendimentos individualizados aos alunos durante esse período. As crianças sem acesso à internet sempre vão nas unidades buscar seu material pedagógico, e é muito importante que as famílias não desistam nesse momento”, afirmou.

O documento traz ainda que as demais escolas e instituições de ensino, públicas e privadas, deverão seguir o regramento instituído pelo governo do Paraná, por meio de decreto estadual.

A íntegra do decreto foi publicada no Jornal Oficial do Município, disponível no Portal da Prefeitura.

 

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Londrina.

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais