Bem-estar

Londrina terá nova unidade exclusiva para vacinação Covid-19 na zona sul

por Londrinando 26.04.21

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), irá disponibilizar mais uma unidade exclusiva de vacinação contra Covid-19, agora na região sul. A Unidade Básica de Saúde (UBS) do parque Ouro Branco irá integrar a campanha de vacinação a partir da próxima semana, com atendimento exclusivo de segunda a sábado. A UBS fica na rua Flor dos Alpes, 570 e já nesta terça-feira (27) começam os atendimentos da vacinação, das 8h às 19h.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, trata-se de uma preparação do Município para as próximas etapas da vacinação Covid-19. “As ampliações já constam e eram previstas pelo Plano Municipal de Operacionalização como parte do trabalho para garantir o acesso à vacinação a todas as pessoas dos grupos definidos”, disse.

Com essa mudança, a cidade passa a ter sete unidades exclusivas para vacinação Covid-19, em todas as regiões. Além da UBS do Ouro Branco, também aplicam as UBSs do Jardim do Sol, Vila Casoni, Eldorado, Alvorada, Ernani, e o Centro de Imunização da Zona Norte.

Os agendamentos para vacinação contra Covid-19 são feitos somente pelo site da Prefeitura. Quem não possui acesso à internet, pode comparecer em uma das unidades escolares do Município, ou nos Centro de Convivência da Região Leste e Oeste.

As UBSs funcionam de segunda a sábado, incluindo feriados. Já o Centro de Imunização atende de domingo a domingo, em horário estendido. “Temos essa iniciativa precursora de abrir todos os dias da semana e com horários diferenciados, graças à extrema dedicação de todos os nossos servidores e das demais secretarias que apoiam a campanha”, reforçou Machado.

 

Com informações da Assessoria de Imprensa.

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais