Às nove horas e quarenta e oito minutos da noite da última quinta-feira (23), a senhora Maria Aparecida Arisa, de 63 anos, foi a centésima milésima pessoa vacinada contra a Covid-19 no município de Londrina. Ela recebeu a sua primeira dose no Centro de Imunização da Zona Norte, sob aplausos e muita emoção dos profissionais de saúde, do prefeito Marcelo Belinati e do secretário municipal de Saúde, Felippe Machado. O momento entra para a história da cidade, que vem se destacando pelo ótimo desempenho na vacinação contra a Covid-19.

Foto: Gustavo Tacaki

Após receber a vacina, ,aplicada pela enfermeira Nilceia Lorenzzetti, dona Maria Aparecida disse se sentir muito feliz e com mais esperanças para o futuro. “Eu estava na expectativa deste momento, que é único na minha vida”, enfatizou. Com a vacinação de dona Maria e outras que foram feitas na sequência, Londrina registra a marca histórica de 100.035 mil pessoas vacinadas com a primeira dose, das quais 40.054 também já receberam a segunda dose. Entre os vacinados, estão 74.271 idosos; 25.500 profissionais de saúde; e 264 profissionais das forças de segurança.

O secretário Felippe Machado, que também presenciou o momento, ressaltou que, sem dúvidas, a noite de ontem entrou para a história da cidade. Segundo ele, esta é uma marca muito expressiva e foi alcançada graças ao envolvimento, empenho e comprometimento de todas as equipes da Prefeitura de Londrina. “Isso só foi possível por conta de uma união de forças e da dedicação dos nossos profissionais de saúde. Ontem, pudemos ver, no rosto de cada profissional da saúde, a satisfação e alegria por termos atingido essa marca. Estamos motivados, empenhados, preparados e organizados para atingir muitos mais londrinenses. Vamos parar somente quanto conseguirmos vacinar toda a nossa população”, destacou.

O secretário disse ainda que não se pode esquecer de toda a retaguarda que é envolvida em uma campanha de vacinação, que vai desde a organização do trânsito, pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), a segurança das vacinas, pela Guarda Municipal,  até o desenvolvimento das tecnologias, que Londrina se mostra pioneira e protagonista, nos sistemas de informática, desenvolvidos pela Secretaria de Planejamento, e toda a articulação da rede das escolas municipais e da Secretaria do Idoso. “Com muito orgulho podemos dizer que estamos tendo um processo organizado, seguro, com horário agendado, sem fila, sem aglomeração, respeitando o que deve ser respeitado neste momento de pandemia, sem nos esquecermos da celeridade e da agilidade que o momento nos pede”, frisou.

Locais de vacinação – O Município disponibiliza seis locais para vacinação, com funcionamento todos os dias da semana. O Centro de Imunização da Zona Norte, aberto de segunda a sábado, das 8 às 23 horas, e aos domingo, das 8 às 19 horas; e as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Jardim do Sol, Vila Casoni, Eldorado, Alvorada e Ernani, que funcionam de segunda a sábado, das 7h30 às 19 horas.

 

Com informações da Assessoria de Imprensa.

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais