Lugares

Concha Acústica comemora 64 anos com revitalização e instalação artística

por Londrinando 30.04.21

Neste sábado (1º), a Concha Acústica de Londrina completa 64 anos de história, manifestações políticas e atrações culturais. Para celebrar esta data especial o Circuito de Artes e Conceitos de Londrina (CICLO) irá promover o projeto “CICLO na Concha”, com montagem de uma instalação artística concebida pelo artista plástico Danillo Villa.

O público poderá se divertir com duas intervenções musicais, uma às 12h20 e outra às 18h30, esta última acompanhada de iluminação cênica. Será executada a valsa  “Londrina”, composta pelo londrinense Arrigo Barnabé. Para assistir ao show, basta acessar o Facebook do CICLO.

O público poderá desfrutar, ainda, de um projeto produzido pelo artista plástico Danillo Avilla. A ação ficará disponível das 12h às 20h e consiste em uma faixa poética de 30 metros, içada através de um guindaste, com a frase “Eu te darei o céu meu bem”.

Segundo o secretário municipal de Cultura, Bernardo Pellegrini, a Concha Acústica de Londrina foi o primeiro centro cultural ao ar livre do município. “Palco vibrante de nossa expressão cultural, a Concha mora no coração de todos os londrinenses. É uma alegria poder celebrá-la, seguimos torcendo para que em breve possamos comemorar novamente a arte do encontro”, frisou.

Valorizando ainda mais o espaço histórico, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU) revitalizou a Concha Acústica de Londrina. Foi feita a pintura de todo o patrimônio histórico e reforma de mobiliários. A área também recebeu capina, plantio de gramado e troca das lixeiras.

CICLO – Idealizado pela Palipalan Arte e Cultura, o Circuito Artes e Conceitos de Londrina é um festival multidisciplinar que reúne artistas locais e internacionais de diferentes campos, como teatro, audiovisual, dança e música. A iniciativa conta com apoio institucional da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) e da Superintendência Estadual de Cultura, e inclui a Folha de Londrina e a RIC Record TV como media partners.

 

Com informações da Assessoria de Imprensa

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais