O KFC surgiu em meados de 1930, quando Harland David Sanders resolveu comprar uma loja num posto de gasolina na beira da estrada. Foi ali que ele descobriu o prazer de servir aos viajantes uma comida gostosa e reconfortante: ele preparava, com todo o carinho, o mesmo frango frito que comia na sua infância e ao longo de 10 anos, Sanders foi aperfeiçoando a receita.

O frango fazia tanto sucesso que trazia cada vez mais pessoas ao restaurante do posto de gasolina. Sanders patenteou o nome Kentucky Fried Chicken e saiu pelo país buscando franqueados. Em 1952, conseguiu o primeiro, em Salt Lake City. Em 1957, veio a ideia de servir o frango em balde, embalagem que viraria ícone da marca.

10 anos depois do primeiro restaurante, o KFC já tinha 600 lojas. E 60 anos depois, já são mais de 5 mil lojas, em 120 países, com 14 milhões de clientes por dia. O que era uma receita secreta de um pequeno sonhador do Kentucky se tornou um dos maiores segredos do universo das marcas. E então essa história chegou aqui. A mesma receita, o mesmo padrão, mas com um tempero diferente:  um jeitinho que só o Brasil tem.

Aqui em Londrina, o Catuaí Shopping dá as boas-vindas em breve ao KFC, maior rede de frango frito do mundo. Será a primeira unidade da marca em Londrina, com previsão de abertura para o mês de junho.

No FKC, o balde de frango frito é o carro-chefe e está disponível nas versões Crocante e Receita Secreta, que combina onze ingredientes secretos criados pelo fundador Coronel Sanders. É possível escolher também entre o frango em pedaços ou tirinhas. A marca tem ainda sanduíches, molhos especiais, acompanhamentos e sobremesas.

 

Com informações do kfcbrasil.com e assessoria de imprensa do Shopping Catuai

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais