Solar e nostálgica, “Neblina” chega em todas as plataformas digitais hoje, sexta-feira (6), em tom de conversa com um velho amigo ou um amor do passado. Nesta composição, a cantora e compositora Sofia Pellegrini parte em uma viagem rumo a si mesma, falando sobre a solidão – talvez, por conta do período na qual foi escrita – e, ao mesmo tempo, sobre o movimento das avenidas das cidades, que questionam se estamos ou não percorrendo pelo caminho certo. 

Com uma sonoridade Indie Pop, a canção contagia trazendo à lembrança alguém que ficou  nas histórias dos dias mais ensolarados. Depois do EP “Nó Cego”, com músicas que traziam uma atmosfera mais noturna, em “Neblina” Sofia apresenta uma aura diurna. “Comecei a fazer essa música há uns dois anos e, depois, deixei parada por muito tempo. Na época, tinha a ideia de alguém que está partindo, indo viajar em busca de si mesmo, querendo se encontrar. No ano passado, reescrevi a letra, tirei algumas partes e outra história surgiu”, comenta a artista.

A nova história muito tem a ver com o momento atravessado por todos, em meio à pandemia. “Por conta de estar morando nessa metrópole que é São Paulo e estar durante a pandemia, veio muito sobre a solidão, as marcas que pandemia deixou, e o fato de estar longe das minhas pessoas amadas, de estar nesta viagem em busca de mim”, destaca.

INSPIRAÇÕES

Sofia Pellegrini é nascida em Londrina, no Paraná, em uma família de músicos. Cresceu ouvindo MPB, o que, segundo ela, marca muito suas composições. Ao mesmo tempo, também teve a influência do punk rock, já que seu irmão é totalmente do Rock’n’Roll. 

“Quando eu penso em produzir uma música nova, eu sempre busco músicas como referência que me remetam a um mesmo universo de sensações, imagens, sonoridades... E que tenha elementos da produção que eu estou querendo explorar na musica”, afirma. Para "Neblina", duas músicas foram referências muito fortes: "Numb", da banda canadense Men I Trust e "Bye-bye Darling", do cantor e compositor norte-americano BØRNS. 

A produção da canção foi realizada majoritariamente pela própria cantora, no estilo bedroom pop, que tem se popularizado nos últimos anos. “No meu primeiro EP, tive mais ajuda do Hermano Pellegrini, meu irmão. Neste single a produção foi mais minha. E, assim como no EP, teve edição, mixagem e masterização de Rafael Castro”, finaliza.

SERVIÇO

A canção “Neblina”, de Sofia Pellegrini, será lançada em todas as plataformas digitais hoje, sexta-feira (6). Siga a cantora nas redes sociais: @sofi.pelegrini 

+ SOBRE SOFIA PELLEGRINI

Sofia Pellegrini é formada em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Cresceu em um ambiente criativo e musical e, com 15 anos, fez parte do seu primeiro projeto musical na banda "Ecos do tempo", na qual cantava e tocava percussão. Nessa época, fazia parte também do Grupo Lata de Maracatu. Se envolveu em diversos projetos como cantora e, em 2015, começou a estudar saxofone. 

Em 2017, começou uma parceria com Erica Matsuda e juntas montaram um duo de músicas autorais. Entre 2017 e 2019, fizeram diversos shows em Londrina, incluindo uma participação no Festival Demosul em 2018. Ao mesmo tempo, acompanhava o músico Bernardo Pellegrini como saxofonista e cantora em shows pelo Brasil. Em 2019, passou um mês em São Paulo participando de um curso de produção musical e começou a produzir o seu primeiro trabalho solo, o EP "Nó Cego", lançado em dezembro de 2020.

O EP teve um ótimo retorno do público. Saiu na hotlist da RollingStone e a música "Silêncio da noite" entrou para as playlist "Brasil Indie" do Spotify e da Deezer. Mudou-se para São Paulo, em fevereiro de 2020, e ingressou na Formação em Saxofone Popular do Conservatório de Tatuí. Agora, prepara-se para o lançamento de “Neblina”, a produção de seu primeiro videoclipe de carreira e está produzindo mais singles da carreira solo, além de um álbum em parceria com Erica Matsuda. 

 

Com informações da assessoria de imprensa.
ZAZ Conteúdo – Ana Beatriz Garcia

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais