Bem-estar

1° Dia Lixo Zero Londrina será realizado no sábado, 14 de Agosto, com a participação de 15 entidades locais

por Londrinando 10.08.21

O Dia Lixo Zero é uma data anual estabelecida pelo Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB) para uma mobilização nacional voltada a ações que se relacionam com os R’s da Sustentabilidade: Repensar, Reduzir, Reutilizar e Reciclar. 

Neste ano, o evento acontecerá no dia 14 de Agosto, data a qual os Coletivos Lixo Zero de todo o país estarão realizando uma programação local, em suas respectivas cidades e regiões metropolitanas, para o engajamento de diversos atores sociais acerca do conceito “Lixo Zero”, articulando propostas que mostram de maneira prática a importância da circularidade e do gerenciamento adequado dos resíduos sólidos para um meio ambiente mais equilibrado, que proporcione saúde e bem-estar social. 

Em Londrina-PR, a Mutuah – Ações para a Sustentabilidade é a organização que, atualmente, é responsável por mobilizar a programação da Agenda Lixo Zero, convidando os diversos atores sociais para participar dos eventos vinculados ao ILZB. Para a realização do 1° Dia Lixo Zero 2021, a Mutuah atuou dialogando com o poder público, empresas, organizações da sociedade civil e pessoas físicas para a construção colaborativa de uma programação repleta de ações, onde cada participante se engaja com o conceito de “Lixo Zero” da maneira mais coerente, executável e efetiva para as suas atividades e condições de participação. 

As ações presenciais se diversificam entre distribuição de lixeiras confeccionadas em materiais reciclados, pontos de coleta de eletroeletrônicos, drive-thru para coleta de pilhas usadas, bazares sustentáveis e coleta de resíduos sólidos (lixo) no Aterro do Lago Igapó e Igapó II. A programação presencial conta com as entidades: Unimed, Ong Eletro, Colet Óleo, Catuaí Shopping Londrina, Boulevard Shopping Londrina, Urucum Café, Instituto Emosi, GEAMA, Escola de remo e canoagem do Iate Clube de Londrina e Patrulha das Águas. 

Já as ações virtuais são webinários, vídeos depoimentos e lives sobre diferentes temas acerca da sustentabilidade e do conceito “Lixo Zero”. Esses encontros on-line contam com Luiz Felippe Wiese, proprietário da Recore - Soluções Ambientais, Professor Paulo Bassani (UEL), Vanessa Falcão, diretora do Instituto Equilátero, Bianca Baggio Ateliê, Raiz de Rubia, Escola IEIJ, MTT Advogados Associados e Mutuah - Ações para a Sustentabilidade. Para participar das ações virtuais, os espectadores devem preencher o formulário “1° Dia Lixo Zero em Londrina”.

Clique AQUI para realizar sua inscrição gratuita no evento.

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais