Os integrantes do Núcleo Ás de Paus iniciaram as divulgações do Projeto Encruzilhada, que consiste em uma campanha de financiamento coletivo. Com este projeto, a companhia de teatro londrinense pretende viabilizar a criação, a produção e a realização da temporada de estreia de seu novo espetáculo. A campanha está disponível na plataforma Benfeitoria para receber colaborações de pessoas e empresas interessadas em investir no trabalho do grupo.

Com a primeira meta de 25 mil reais será levantado o espetáculo, garantindo a remuneração de toda a equipe envolvida no projeto, a confecção de figurinos, do cenário e de outros elementos de cena, a aquisição de equipamentos, o aluguel de transporte, as despesas administrativas, dentre outras. Atingindo a meta de 35 mil reais, serão viabilizadas 5 apresentações gratuitas do espetáculo, que acontecerão em espaços públicos de 5 bairros da cidade de Londrina para público em geral.

Na página do Benfeitoria é possível acessar os detalhes do projeto, contribuir e solicitar recompensas de acordo com as cotas disponíveis. Qualquer pessoa pode colaborar com valores diversos. Algumas das cotas são destinadas a empresas, escolas e/ou outras instituições que queiram espaço de divulgação de sua marca no site e redes sociais do grupo ou a contratação de oficina de teatro para alunos ou funcionários e de apresentações do espetáculo que será criado a partir deste projeto.

Esta é a primeira vez, em 13 anos de trajetória, que o Ás de Paus não terá patrocínio público para a montagem ou estreia de um espetáculo seu e conta com o apoio da comunidade para garantir o pagamento dos custos do projeto. Se a campanha tiver sucesso e o grupo conseguir atingir, pelo menos, a primeira meta até o dia 14 de novembro, serão iniciadas a produção e a distribuição das recompensas para as pessoas “benfeitoras”. A estreia do espetáculo resultado deste projeto está prevista para fevereiro de 2022.

Sobre o projeto, o ator Rogério Francisco Costa diz: “A pandemia de covid-19 agravou ainda mais a crise no setor cultural nos impedindo de trabalhar. Desde março de 2020, quando tivemos que cancelar uma temporada presencial de um dos nossos espetáculos, lançamos um livro e realizamos uma websérie com histórias contadas e adaptamos outros projetos que, originalmente, eram para acontecer de forma presencial, mas que precisaram ser realizados online. Agora, conforme o número de pessoas vacinadas aumenta, podemos ver possibilidades, em um futuro próximo, de retomarmos as apresentações de forma presencial”.

O elenco do Ás de Paus acredita que apoiar este projeto é mais do que viabilizar a criação de um espetáculo. Alcançar as metas desta campanha é permitir a continuidade de um grupo de teatro de reconhecimento nacional e a oportunidade de viabilizar apresentações de uma obra artística genuína e de qualidade para públicos diversos. Durante toda a campanha serão produzidos muitos conteúdos nas redes sociais da companhia, que pretendem dar visibilidade à campanha. Os integrantes do grupo convidam todas as pessoas interessadas a acompanharem a programação, contribuírem e ajudarem na divulgação do projeto.


Serviço:
Youtube do Núcleo Ás de Paus. Link: www.youtube.com/watch?v=aR8y7N_Sewo
Financiamento coletivo do Projeto Encruzilhada: do dia 22/09/2021 ao dia 14/11/2021 na
plataforma Benfeitoria.
Link: www.benfeitoria.com/encruzilhada

Endereços relacionados:
Site: www.nucleoasdepaus.com.br
Instagram: www.instagram.com/nucleoasdepaus
Facebook: www.facebook.com/nucleoasdepaus

 

Foto capa: Daniel Mancebo

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais