Com o objetivo de proporcionar mais segurança às mulheres que utilizam aplicativos de transporte, foi lançado em Londrina, na sexta-feira (3), o app Lady Driver, disponível para Android e iOS. Criada por uma startup paulistana, a plataforma só aceita motoristas e usuárias mulheres, sendo que o processo de cadastramento exige a inclusão do número de CPF, que é verificado pela empresa.

Além de viagens para si próprias, as usuárias do aplicativo também podem solicitar o transporte de crianças desacompanhadas de oito a 16 anos, idosos e pessoas com deficiência. Somente em São Paulo, o Lady Driver já conta com 60 mil motoristas e 1,5 milhão de passageiras cadastradas, e está presente em quase 100 outras cidades, incluindo Rio de Janeiro, Brasília, Maringá e Manaus. Em Londrina, o aplicativo já possui 300 motoristas cadastradas. 

Segundo a CEO da Lady Driver, Thais Bacelar, o objetivo da plataforma é garantir segurança e comodidade ao público feminino e também para as motoristas. Bacelar explicou que um dos diferenciais do aplicativo é a possibilidade de agendar horários e trajetos que a passageira realiza com frequência. “É como ter uma espécie de motorista particular, só que por aplicativo. A usuária pode solicitar com antecedência e até escolher horários fixos, como por exemplo, para ir e voltar do trabalho todos os dias”, disse. 

Cadastramento – Mulheres que desejam se tornar usuárias do Lady Driver devem baixar a versão “Lady Driver Passageira” e fazer seu cadastro com dados como nome, sobrenome, telefone e CPF.

Já as que pretendem atuar como motoristas devem fazer o download da versão “Lady Driver Motorista”. Nesse caso, além do CPF, também será necessária a inclusão do número de CNH, entre outros documentos. Tanto no caso de passageiras quanto motoristas, os números de CPF cadastrados são checados pela empresa junto à Receita Federal e Polícia Federal.

 

Com informações da Assessoria de Imprensa.

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais