Em março, mês marcado pela celebração do Dia da Mulher, o Catuaí Londrina se junta aos shoppings Boulevard, Aurora e Londrina Norte para uma campanha de arrecadação de absorventes íntimos. A partir do dia 08 de março até o fim do mês, haverá ponto de coleta nos quatro shoppings.

A ação tem como objetivo receber os itens de higiene para depois repassá-los a instituições que cuidam de mulheres em situação de vulnerabilidade social. Segundo um estudo da Unicef, o Fundo das Nações Unidas para a Infância, no Brasil cerca de 4 milhões de jovens mulheres não têm acesso a itens mínimos de cuidados menstruais nas escolas. O impacto daquilo que se chama de pobreza menstrual se reflete diretamente na evasão escolar. 

“A pobreza menstrual é uma dura realidade e pouco se fala sobre ela. Se pensarmos que uma menina pode não ir à escola quando está menstruada porque não tem condições de comprar seu absorvente, os impactos a longo prazo são profundos. Essa é mais uma das barreiras sociais que as mulheres enfrentam; e penso que juntos podemos combatê-las”, explica a superintendente do Catuaí Shopping, Fernanda Pires.

Para a superintendente do Shopping Boulevard, Tânia Hara, a campanha ajuda a sociedade a olhar mais atentamente para um tema tão importante, porém pouco discutido. “Quando comemoramos o Dia da Mulher precisamos olhar principalmente para as nossas vulnerabilidades para que possamos nos ajudar mutuamente. A pobreza menstrual é uma realidade que está evidente e que tem impacto na autoestima, na segurança da mulher, na educação, no trabalho, na vida social. Estamos engajados nessa campanha para contribuir e para ampliar o olhar da sociedade nesta causa que é real e urgente”, afirmou Tania Hara, Superintendente do Boulevard Shopping.

Participem.

Boulevard Londrina Shopping
📍 Av. Theodoro Victorelli, 150

Catuaí Shopping Londrina
📍 Rod. Celso Garcia Cid, 5600

Aurora Shopping Londrina
📍 Av. Ayrton Senna da Silva, 400

Londrina Norte Shopping
📍 R. Américo Deolindo Garla, 224

 

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais