Eventos

Colégio promove palestra sobre o metaverso e as profissões do futuro

por Londrinando 24.08.22

No dia 29 de agosto, o Colégio Marista Londrina promove uma palestra aberta à comunidade sobre as competências necessárias para as profissões do futuro, seus desafios e o metaverso. O evento acontece às 19h, no Teatro Marista, e contará com a presença do secretário da Saúde de Londrina, Felippe Machado, para abordar os desafios da área de saúde para o futuro. O palestrante e fundador do movimento de inovação Welcome Tomorrow, Flávio Tavares, também estará presente para falar sobre o Metaverso e as Profissões do Futuro. 
 
De acordo com o coordenador do Ensino Médio, Nilson Castilho, o objetivo é esclarecer dúvidas e explicar tendências do mercado de trabalho para os próximos anos. “É preciso acompanhar as mudanças da era tecnológica e, mais do que isso, ter conhecimento e preparo para enfrentá-las”, afirma.
 
A palestra faz parte da abertura da Rodada de Profissões, que tem como objetivo ajudar os estudantes a ampliarem suas perspectivas relativas ao futuro profissional. Durante a semana, os alunos terão a possibilidade de dialogar com profissionais de diversas áreas, participar de dinâmicas, palestras, hackathons e estandes.
 
“Nossa preocupação é ir além da reflexão sobre a diversidade de profissões. Desejamos oportunizar aos jovens, formas distintas de pensar sobre propósito de vida e escolha vocacional. Procuramos trazer experiências para auxiliá-los neste processo, pois as profissões podem mudar, contudo os valores fundamentais devem prevalecer. Nossa formação se baseia em manter as mentes sempre atuais, adaptando-se às necessidades do mundo do trabalho e os corações atemporais, cultivando valores e mantendo uma conduta ética e solidária”. pontua o diretor do Colégio Marista, Adriano Brollo.
 
Serviço: Palestra sobre o metaverso e as profissões do futuro
 
Data: 29/08
Horário: 19h
Local: Teatro Marista (Rua Cristiano Machado, 240 - Campo Belo, Londrina)

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais