Eventos

circulasons está de volta com Semana Arrigo Barnabé e comemoração aos 70 do Teatro Ouro Verde

por Londrinando 13.09.22

Com uma programação especial, com parte dela gratuita, a 3ª edição do projeto circulasons apresenta, de 26 de setembro a 01 de outubro, uma mostra de cinema, lançamento de livro, palestra, bate-papo e o show Clara Crocodilo, com Arrigo Barnabé, a cantora e compositora Tetê Espíndola e a banda londrinense Aminoácido, que assina os arranjos dessa obra, que é um marco na história da música brasileira. Será uma semana dedicada a Arrigo Barnabé.

Criado para trazer para a cidade músicos brasileiros reconhecidos internacionalmente, o circulasons é uma realização da TOCA arte ação criação, com curadoria de Janete El Haouli e produção de Fabricio Polido e Janete El Haouli. O projeto já trouxe para Londrina nomes como Livia Nestrovski, Ná Ozzetti, José Miguel Wisnik, Grupo Mawaca, Egberto Gismonti, Duo Gisbranco, Badi Assad, Arnaldo Antunes, entre outros expoentes da música brasileira.

Programação

A ‘Semana Arrigo Barnabé’ começa no dia 26, com a Mostra de Cinema, curadoria de Rodrigo Grota e exibições gratuitas, sempre às 16h e 19h30 no Cine Teatro Ouro Verde UEL. São filmes e documentários em que Arrigo atua como ator e compositor de trilhas musicais. A programação completa está abaixo.

No dia 28 (quarta-feira), às 21h, após exibição do curta “A Estória de Clara Crocodilo” da cineasta Cristina Santeiro, a autora lança o livro de poemas “Jardim de Inverno & Verão”, onde traz um olhar lírico que desenha os afetos nesta modernidade das grandes cidades (prefácio e ilustração de Arrigo Barnabé).

 

No dia 29 (quinta), às 16h, também no Teatro Ouro Verde, a Prof. Dra. Juliana Suzuki ministra a palestra "Esplendor, cinzas e ressurgimento: a trajetória do Cine Teatro Ouro Verde", onde recompõe a trajetória do Ouro Verde, desde a sua concepção como marco da modernidade dos anos 1950, passando pelo incêndio em 2012, sua reconstrução e reinauguração em 2017. A palestra é gratuita.

Nesse mesmo dia, às 19h30, a programação conta com a pré-estreia do filme Infinito Interior, de Rodrigo Grota. Está prevista uma homenagem do Setor de Audiovisual da cidade e do circulasons ao Carioca (Ricardo Costa Barros), profissional ligado ao cinema e teatro, falecido no mês de agosto.

No dia 30 (sexta), após a exibição do documentário ‘Amigo Arrigo’ de Alain Fresnot & Junior, um bate-papo com Arrigo, Tetê, Rodrigo Grota e Carlos Eduardo Lourenço Jorge, também com entrada gratuita.

A celebração dos 70 anos do Cine Teatro Ouro Verde UEL | Semana Arrigo Barnabé encerra com o show Clara Crocodilo, no dia 01 de outubro, às 20h, no Teatro. Arrigo Barnabé se une à sua parceira de palco Tetê Espíndola e a banda londrinense Aminoácido, numa versão inédita da obra Clara Crocodilo, para uma apresentação única na cidade. Os ingressos já estão à venda exclusivamente pela plataforma Sympla e estão disponíveis no valor de R$100 (R$ 50 meia) - as taxas de serviço de 10% da sympla estão embutidas no valor final do ingresso. Link: https://bit.ly/circulasons2022

O projeto circulasons – 70 anos do Cine Teatro Ouro Verde UEL | Semana Arrigo Barnabé tem o patrocínio da A.Yoshii. Apoio: Casa de Cultura da UEL, Rádio UEL FM, Restaurante Brasiliano, Recanto Dá Licença, Áudio Sonora, Hotel Crystal, Ibrahim Gastronomia, Kinopus, Visualitá, Vertigo Filmes, Leste.

Realização: TOCA arte ação criação

Curadoria: Janete El Haouli

Produção: Janete El Haouli e Fabrício Polido

 

Programação completa:

Dia 26 segunda-feira

Mostra de Cinema

16h - Passagem Secreta, de Rodrigo Grota (2021, 95 min)

19h30 - Nem Tudo é Verdade, de Rogério Sganzerla (1986, 95 min) 

 

Dia 27 terça-feira

Mostra de Cinema

16h - Ostinato, de Paula Gaitán (2021, 56 min)

19h30 - A Cidade dos Abismos, de Pryscila Bettim & Renato Coelho (2021, 96 min)

 

Dia 28 quarta-feira

Mostra de Cinema

16h - Londrina em Três Movimentos, de Rodrigo Grota (2004, 15 min)

Inimigo Público n.1, de Rodrigo Grota (2005, 46 min) 

19h30 - A Estória de Clara Crocodilo, de Maria Cristina Santeiro (1981, 10 min)

Cidade Oculta, de Chico Botelho (1986, 70 min) 

Lançamento de livro

21h – Lançamento do livro “Jardim de Inverno & Verão”, de Cristina Santeiro (2022, Editora Cambalache) 

 

Dia 29 quinta-feira

Palestra

16h – Palestra “Esplendor, cinzas e ressurgimento: a trajetória do Cine Teatro Ouro Verde”, com a profª dra. Juliana Suzuki 

Mostra de Cinema

19h30 - Homenagem a Ricardo Costa Barros (Carioca)

Infinito Interior, de Rodrigo Grota (2022, 70 min, pré-estréia) 

 

Dia 30 sexta-feira

Mostra de Cinema

19h30 - Amigo Arrigo, de Alain Fresnot & Junior (2020, 78 min)

Bate-papo

Bate-papo com Arrigo Barnabé, Rodrigo Grota e Carlos Eduardo Lourenço Jorge 

 

Dia 01 de outubro sábado 

Show

20h - Clara Crocodilo, Show com Arrigo Barnabé, Tetê Espíndola e banda Aminoácido 

 

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais