Eventos

Warta recebe neste fim de semana a primeira edição do “Festa é Cultura”

por Londrinando 13.03.23

A Associação de Arte e Cultura de Londrina (CORRE) realiza neste sábado (11) e domingo (12) a 1ª Festa Rural do Distrito da Warta. O evento, que é gratuito e aberto a toda comunidade londrinense, pretende levar aos moradores da região muita música e atrações artísticas gratuitas, além de diversas comidas típicas, artesanatos e diversos outros itens que estarão à venda. A festa, que também terá um almoço rural especial em prol da Paróquia Santo Antônio, será realizada na Praça da Igreja Matriz de Warta, no sábado, a partir das 16h, e no domingo, a partir das 11h30.

A festa contará com 24 barracas de comerciantes locais que, ao longo de toda a programação, vão comercializar itens decorativos artesanais e outras comidas típicas. No sábado (11), o público poderá apreciar as apresentações culturais do grupo de samba “Doce Veneno” e do violeiro Fabiano Pereira Assis, que tocará muita moda de viola. Já no domingo (12), além da programação cultural e da feira gastronômica e artesanal, a “Festa é Cultura” também promoverá um almoço especial em parceria com a comunidade da Paróquia Santo Antônio, com a música ao vivo do trio Márcio, Simoníades e Jack. A Festa da Warta também terá diversas atividades para o público infantil, desde cinema até brinquedos infláveis.

Toda quantia arrecadada com os convites para o almoço rural será integralmente revertida para auxiliar na manutenção da paróquia. O almoço será preparado totalmente pela comunidade e, para participar, é preciso adquirir os vouchers que estão sendo vendidos ao custo de R$ 50 por pessoa, e crianças até 7 anos não pagam. O cardápio do almoço será tipicamente rural, com diversas saladas, arroz, feijão, mandioca cozida, coxa e sobrecoxa de frango assadas, costela e paleta suína assadas. As bebidas serão vendidas separadamente.

Para comprar o ingresso, os interessados devem entrar em contato com a organização do evento através do WhatsApp (43) 9 9974-2082 e solicitar o convite. Os vouchers também poderão ser adquiridos presencialmente durante o evento, diretamente com a organização da festa. Após o almoço rural, a partir das 15h, os shows culturais serão retomados, com apresentações do PS Brasil (danças urbanas) e da dupla Chico Viola e Denilson. Nos dois dias de festa, o palco será aberto para shows de talentos locais, além de outras atividades culturais que acontecerão durante o evento e envolver a participação do público. 

Roteiro – O projeto “Festa É Cultura” também irá promover festas rurais nos distritos de Irerê, entre os dias 13 e 14 de maio, e de Maravilha, nos dias 10 e 11 de junho. Todos eles são organizados com o envolvimento da população local.

Para outras informações sobre o projeto “Festa É Cultura”, acesse o site www.corre.org.br ou a página oficial da festa no Instagram @festaecultura.

 

Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Londrina

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais