Completando 12 anos de atividades, o Barbearia realiza no próximo dia 21/04/2023, o Festival Navalhada, com apresentações de alguns nomes importantes da cena rock e rap da atualidade. 

O evento trará shows com o trio Black Pantera (MG) que realizou já elogiadas apresentações em festivais como o Rock in Rio e Lollapalooza, Sombra SNJ (participação Funk Buia) - vocalista do grupo de rap brasileiro Somos Nós a Justiça - junto com Funk in Buia, o vocalista Jimmy London (atual Matanza Ritual) com o grupo Londrinense Farol Negro, e ainda a Londrinense Matina,e discotecagens do “Crew” do Baile do LP. O evento acontece no Espaço Elias, onde era a antiga boate Shirogohan, os ingressos podem ser comprados pelo site do Ingresso Nacional. 

O Bar

O Barbearia Bar, situado na Rua Quintino Bocaiúva, 875, ao longo de seus 12 anos já realizou mais de 500 shows que envolveram a participação de mais de  250 bandas autorais (de cidades como Londrina, Curitiba, São Paulo, e até atrações estrangeiras) sempre com apresentações gratuitas para o público.

Embora o Barbearia Bar tenha sido palco para tantas bandas e também onde muitas pessoas puderam usufruir da música e cultura local, o Navalhada Fest - 12 anos de Barbearia será realizado no Espaço Elias Ferreira, por conta da maior capacidade de público. Em 2022, o evento reuniu mais de 1000 pessoas em sua primeira edição. 

Saiba mais sobre as atrações do Navalhada 2023.

Black Pantera (MG), trio de crossover thrash formado em Uberaba, em 2014, influenciada por Bad Brains, Rage Against the Machine, Tupac, Motörhead, James Brown, Metallica, Living Colour, Raimundos, Sepultura e Devotos. A banda chamou atenção pelo peso do som e pelo discurso político de contestação. Foi atração do Rock in Rio de 2022 e do Lollapalooza de 2023.

Sombra SNJ (participação Funk Buia) - vocalista do grupo de rap brasileiro Somos Nós a Justiça, que já lançou 6 álbuns de estúdio. Sombra é figura ativa do RAP desde os anos 90. Também tem o projeto Senzala Hi-Tec com o londrinense Diogo Silva. No Navalhada, o músico se apresenta junto com Funk Buia, um dos pioneiros no ragga-rap em São Paulo.

Farol Negro com Jimmy London (Matanza) - A banda de Londrina/PR, tem influência de ritmos variados como o Western, Rock, Country, Bluegrass, Surf Music ao som refinado das músicas brasileiras, cantadas no bom e velho português. No Navalhada, o grupo se apresenta ao lado de Jimmy, atualmente cantando nas bandas Jimmy & Rats e Matanza Ritual. Foi vocalista da extinta banda Matanza desde 1996. 

Matina, quarteto que mistura elementos do rock e do hip-hop. Com composições autorais e de músicas voltadas ao estilo rap, cheias de groove, com o peso do trap e do hardcore. 

Baile do LP - Idealizado pelo DJ Gustavo Veiga e o produtor João Galvão, o baile é uma festa para os amantes da música, da dança, das artes, da noite e dos encontros! Cultivando a cultura do long play (LP) ou disco de vinil e resgatando as origens e fundamentos do disc jockey (DJ), o BLP promove todo mês seu ritual de música dançante, arte local e celebração entre amigos!

O evento é dedicado aos amantes da música, da dança, das artes, da noite e dos encontros! Cultivando a cultura do long play (LP) ou disco de vinil e resgatando as origens e fundamentos do disc jockey (DJ), o BLP, já tradicional na cidade, mensalmente traz uma experiência de música dançante, arte local e celebração entre amigos! 

Idealizado pelo DJ Gustavo Veiga, o BLP aconteceu pela sua primeira vez em meados de 2015 numa edição produzida em parceria com o Coletivo Na Agulha Discos e o antigo Espaço Sementes. Nesta edição o Baile contará ainda com a presença especial da MC e rapper Luli Rodrigues, que irá cantar junto com os djs.

Os DJs que fazem o Baile do LP no Navalhada Fest - 12 anos de Barbearia Bar são:

DJ Mary G: de São Paulo, Mary G traz sua pegada na black music em geral, como rap, jazz, funk, soul e música brasileira. A DJ é residente nos projetos Jazzkate e A Crema, além de produzir a festa UNITY que é feita só por mulheres, desde a parte de segurança, bar, hostess, música e arte.

DJ Janaina Nas: Também de SP, a DJ Janaina Nas, coleciona discos e está conectada com o universo da discotecagem. Ama fazer garimpo e descobrir músicas. Os formatos dos seus sets musicais são no VINIL ou DIGITAL. Sua pesquisa musical é de Groove, Samba Rock, Ritmos Brasileiros, Funk Soul, Hip Hop, Rap, R&B, Neo Soul entre outros. Seu repertório musical faz uma viagem de ritmos e seleção de músicas para animar qualquer baile.

DJ Nate Monaco: Na ativa desde 2018. Nate já tocou em diversos eventos e festivais não só no PR, como também em festas em SC e em diversas outras cidades. No repertório, “Música brasileira de monte”, grooves cremosos, eletrinhos swingados e tudo que há de bom.

Abrakadan Sounds: Projeto idealizado no ano de 2016 pelos seletores Danilo Augusto e Eduardo Abrahão. Com um sistema de som artesanal inspirado na tradição jamaicana, a dupla vem trabalhando por 5 anos para consolidar o norte do Paraná na rota das movimentações da cultura "sound system". A selec;ao sonora e focada na música jamaicana em todas as suas épocas, discos clássicos, raros, obscuros, produc;6es nacionais e dubplates fazem parte do arsenal disparado na discotecagem do Abrakadan Sounds.

INFORMAÇÕES

ORGANIZAÇÃO Junior Carvalho (43) 98806-9586 [email protected]
Imprensa: Bruno Leonel (43) 99636-0959

Cartaz: @gabe_lemes 

Realização: @barbearialondrina

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais