Às vezes não nos damos conta da importância e do poder da gratidão em nossas vidas. Todo mundo conhece a palavra e o ato, mas poucos fazem o exercício de ser grato todos os dias. A gratidão é uma forma de atrair boas energias e de trazer abundância para nossa vida.

Achar que a gratidão é apenas retribuir atitudes ou situações agradáveis que outras pessoas fizeram para nós é uma forma de pensar muito pequena. Isso porque ser grato é um estado de espírito e não pode ser apenas aos fatos positivos, mas a tudo o que está presente em nossa vida.

Ser grato é reconhecer as coisas simples da vida, como por exemplo, por ter acordado hoje, por ter saúde, inteligência, por ter pessoas que lhe amam e por ter a oportunidade de viver um lindo dia pela frente. É também agradecer pelos desafios e oportunidades que a vida te traz, é ter conhecimento sobre si mesmo, e conhecer cada detalhe que o faz ser único. Ser grato é acreditar que o amanhã pode ser melhor que ontem. É traçar novos planos e correr atrás dos seus objetivos, mas sem deixar de agradecer todos os dias pelo que você já tem.

A gratidão tem tudo a ver com reconhecimento. Elogie sempre e reconheça o que as pessoas fazem de bom por você. As coisas fluirão de uma forma natural na sua vida, porque o que pensamos e agradecemos é também o que trazemos para nossa vida.

É um exercício diário, e devemos dar mais atenção para esse pequeno gesto no nosso dia a dia. É algo que precisamos praticar todos os dias, até que seja uma coisa natural e que vire um hábito.

Para isso você pode começar por algumas coisas simples na semana como:
- Agradeça pessoalmente a favores que fizeram a você.
- Encare as situações ruins como aprendizado para algo maior no futuro.
- Crie uma lista que te mostre as conquistas realizadas recentemente, isso lhe dará uma visão maior das situações positivas que tem acontecido.
- Faça com que qualquer situação da vida seja um presente, desde um mimo de R$10,00 até uma hora a mais de sono.
- Escolha ser grato por pelo menos 40 coisas por dia.
- Retribua sempre algo que gostou muito. Por exemplo se gostou muito de um certo livro, procure o autor para elogia-lo, e passar um feedback positivo, é sempre importante reconhecer o trabalho bom de alguém.

A gratidão é uma carta de amor que a gente envia para o universo, olhe ao seu redor e retribua o bem às pessoas e isso voltará para você de forma positiva. A gratidão engrandece o coração e transborda suas boas energias, além de contagiar as pessoas a sua volta.
Ser grato é essencial e necessário, é ter coragem para encarar a vida, da maneira como ela é. Ou melhor como você deseja que ela seja.
Ser grato é viver realmente o melhor que o universo pode nos dar!

Você, consegue listar motivos pelos quais é grato HOJE? Boa semana família! J

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais