Diversidade

Empreendedorismo Feminino: Mulheres se destacam à frente do próprio negócio!

por Londrinando 20.06.18
(Conteúdo Patrocinado)

 

O tempo em que as mulheres não eram encorajadas e que precisavam de muito esforço para provar suas capacidades em situações profissionais está ficando para trás. A luta histórica por igualdade vem dando avanços e as mulheres estão conquistando cada vez mais espaço e respeito.

Nos últimos anos o número de mulheres que começaram a empreender cresceu muito. Seja pela vontade de ter o próprio negócio ou para conciliar as jornadas duplas, fato é que a versatilidade feminina e suas características inatas vem fazendo com que mais mulheres se destaquem à frente do próprio negócio.

Com o olhar empreendedor desde muito cedo, Maria Carolina Badaró iniciou aos 13 anos um curso de modelagem, comprou a primeira máquina de costura e foi se destacando entre os demais alunos, até ser convidada pela professora do curso para auxiliar as próximas turmas. O tempo foi passando e a paixão pela moda foi aumentando, assim como a experiência. Na época ela nem imaginava que faria disso profissão e que já era uma empreendedora antes mesmo de saber, mas o resultado foi a escolha por fazer o curso de Design de Moda, e aos 17 anos de idade entrou para universidade.



As coisas na vida da Maria foram acontecendo. No primeiro ano de faculdade começou a trabalhar na empresa de acabamento do irmão e, com os tecidos que sobravam, fazia camisas inspiradas no vestuário da personagem Helô - interpretada por Giovanna Antonelli - para vender para as amigas. Na ocasião, o namorado comprou uma mesa de corte para presenteá-la e ali deu continuidade no que seria o propósito de sua profissão.

No corredor de casa, as camisas ficavam expostas em araras e eram fotografadas para postar nas redes sociais. Por onde ia carregava uma malinha com as peças, e então virou sacoleira das próprias roupas fidelizando seus primeiros clientes. Com o tempo foi ficando conhecida, e a marca Maria Badaró ganhando força. Foi então que resolveu montar sua própria loja de roupas no terceiro ano de faculdade, com pouco investimento e vários sonhos.

Era uma sobreloja, e tudo o que havia lá tinha sido feito com ajuda da família: decoração, paredes, móveis, um ateliêzinho pequeno, mas aconchegante. O sucesso foi tanto que logo veio a necessidade de mudar de espaço. Ainda sem muitos investimentos, mas com muita ousadia e coragem, mudou para o espaço atual que surgiu com um conceito totalmente diferente. A empreendedora escolheu um espaço moderno e maior, onde pudesse conciliar a loja, o escritório e o ateliê de corte para confeccionar as roupas. Tudo em um só lugar! 

Maria Badaró se diferencia pela exclusividade das roupas e pelas peças versáteis e atemporais que são produzidas na própria loja. A inspiração e a intuição é que ditam as regras. A cautela com as peças começa desde a escolha da coleção até a compra dos tecidos, que são escolhidos um a um, depois como vão ser feitas pela equipe, até a exposição das peças nas araras. 

Tanto que outro fato pelo qual se destaca é o atendimento, feito sempre com muito amor e atenção muitas vezes pela própria Maria, criando vínculos duradouros com quem visita a loja. O cuidado com tudo que envolve a marca fortalece a ideia de que as roupas são pensadas nos clientes e são marcadas pela versatilidade, preço justo e qualidade. E o mais bacana disso tudo é que é londrinense, são peças pensadas, desenhadas e produzidas todas em Londrina. 

O ramo da moda é extremamente competitivo e o que vem de fora acaba sendo mais valorizado, enquanto temos produções maravilhosas acontecendo na nossa própria cidade. Empreender é transformar, é gerar movimento e foi o que a Maria fez!

O cenário feminino no empreendedorismo está em ascensão, mesmo que neste contexto ainda tenha muito o que ser feito. O ambiente que temos hoje pode não ser o mais propício para mulheres que desejam empreender, mas há uma boa notícia: as mudanças necessárias para transformar cada vez mais esse cenário podem começar com todos nós, valorizando o empreendedorismo feminino e o potencial do papel de uma mulher empoderada dentro da sociedade! E isso significa que qualquer mulher pode começar agora a movimentar seus sonhos e seu próprio negócio.

A história da Maria Badaró é incrível, inspiradora, cheia de sonhos e desafios! E quem quiser conferir as peças lindíssimas que ela produz, a loja fica na Rua Santos, 1028. Vale a pena conferir e se apaixonar <3


Informações:

Maria Badaró

www.mariabadaro.com.br

Instagram: @mariabadaro_ | @mariabadarostore

Facebook: maria.badaro.store

Endereço: Rua Santos, 1028 - Londrina/PR

Contato: (43) 3039-1619 | (43) 9 8456-5213 | vendas online |

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais