Há mais de 10 anos no mercado, a Elo consultoria, Empresa Júnior de Psicologia da Universidade Estadual de Londrina, vinculada ao departamento de Psicologia Social e Institucional do Centro de Ciências Biológicas, tem atendido a micro e pequenas empresas, auxiliando seu desenvolvimento corporativo e oferecendo seus serviços de consultoria em gestão de pessoas. Como uma associação civil, sem fins econômicos, gerida exclusivamente por alunos de graduação de ensino superior, prestam serviços e desenvolve projetos para empresas, entidades e sociedade em geral, nas suas áreas de atuação, sob a orientação de professores e profissionais especializados. Além disso, a cada ano, ela promove ações sociais que visam dar suporte a comunidades e instituições carentes.

E neste mês de Outubro, a Elo Consultoria, está promovendo uma campanha de arrecadação de produtos de higiene pessoal que será destinada à Casa do Bom Samaritano.

Essa ação é praticada desde 2014, sendo um processo fixo que acontece todos os anos. Tem como objetivo proporcionar uma melhor qualidade de vida para pessoas e comunidades carentes, assim como, incentivar as pessoas a impactar a sociedade através das arrecadações e doações, por isso a campanha não se limita a comunidade Uel e conta com colaboradores, como familiares, amigos e entre outras instituições.  

A Casa do Bom Samaritano, Instituto de Promoção Social de Londrina, entidade filantrópica, sem fins lucrativos, foi fundada em 27 de fevereiro de 1983 por casais ligados a Igreja Católica, sensibilizados com a comunidade carente de Londrina que muitas vezes permaneciam na rua, sem ter um abrigo. Assim, instaurou-se um albergue inicialmente que abrigava essa população e conforme o tempo se passou, foi adquirindo outros espaços e atualmente encontra-se no endereço: Rua José Fierli, 153 - Prq Bom Retiro, sendo a população alvo, indivíduos sem moradia da cidade de Londrina, desamparadas familiarmente e que não possuem condições mínimas de higiene e saúde para sobreviver, sendo seu cotidiano precário, em situação de risco pessoal e social.

Visamos, por meio da campanha, atender a demanda de 80 indivíduos do sexo masculino, de 18 a 60 anos, com doações de produtos tais como: sabonete, gilete, escova dental, creme dental, papel higiênico e fralda geriátrica G.

 

Onde podemos depositar as minhas doações?
Algumas caixas estão espalhadas pela UEL que estão esperando a sua doação! Locais das caixas: Centro de Ciências Biológicas (CCB), Biblioteca Central (BC), Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA) e Centro de Tecnologia e Urbanismo (CTU).
Você também pode encontrar outros pontos de arrecadação como a Hoffman Pilates, localizada na Av. Maringá, 2247 Salas 14 e 15, Studio Araucária Boulevard

Até quando podemos doar?
A arrecadação será finalizada no dia 26 de Outubro de 2016


“A verdadeira solidariedade começa quando não se espera nada em troca.”

Escrito por: Priscilla Ribeiro e Nathalia Hitomi

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais