Em uma escala de 0 a 10, o quanto se considera responsável pela sua felicidade? Se a sua resposta for diferente de 10 é importante que reflita sobre isso, pois a sua satisfação é algo que não pode depender dos outros.

Por mais que relacionamentos amorosos, familiares e de amizade sejam positivos e essenciais, não dependa de ninguém para ser feliz e alcançar os seus objetivos, porque as pessoas devem entrar em sua vida para somar e não para preencher vazios. Quando você depende do outro e responsabiliza o outro pela sua felicidade, você não é feliz de verdade.

Quando a gente tem consciência em relação ao nosso papel sobre a busca da própria felicidade e das nossas conquistas, consequentemente, somos mais seguros e felizes. Além disso, o fato de deixar de responsabilizar terceiros pela nossa satisfação dá um fim às cobranças.

A questão é: Deixe de ser vulnerável à opinião dos outros! Acredite em você, nas suas possibilidades, e deixe de depender da aprovação, de como os outros querem enxergá-lo. É certo que não se tem como controlar tudo ao nosso redor, e consequentemente você não vai agradar a todos, e essa nem é sua obrigação.

Saiba ouvir mais seu coração, as suas vontades, e os seus sonhos, sem se importar tanto com o que os outros vão pensar, sem tentar controlar tudo ao seu redor para ser feliz. É preciso se responsabilizar pela sua felicidade de forma autônoma, para ser feliz do jeito que você é, no aqui e no agora.

É importante lembrar sempre que a sua felicidade é algo que diz respeito apenas a você, por isso, as comparações devem ser completamente esquecidas. As histórias de vida de outras pessoas podem ser positivas quando utilizadas como inspiração e motivação e nunca devem ser usadas como comparação. Cada um tem o seu tempo diante das coisas e você está exatamente onde deveria, vivendo e aprendendo o que precisa para o momento da sua vida.

Então, assuma o controle da sua própria felicidade! Apenas sinta-se verdadeiramente motivado a transformar algo que ama e a ser quem você é. Um exemplo é: se quer emagrecer, ame seu corpo, se quer mudar sua vida ou realizar qualquer outra coisa, seja grato pelo o que já tem. As conquistas virão como consequência de tudo isso. Comece a ser feliz no presente!

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais