Cultura

Instagram e o Facebook ganha ferramenta para controlar o tempo gasto nas redes sociais!

por Londrinando 01.08.18

Você é daqueles que vai dar uma olhada rápida no Instagram e, quando vê, já está 1 hora visualizando os stories, depois no Facebook vendo o quinto vídeo seguido de um gatinho fofo e nessa brincadeira o tempo já passou voando? Pois é, nós também!

E para nos ajudar nessa difícil missão de controlar o tempo que gastamos nas redes sociais, o Facebook e o Instagram criaram uma nova ferramenta que pode nos ajudar a controlar isso!

O Facebook anunciou nesta quarta-feira (01) o lançamento da ferramenta. Fruto de uma iniciativa da empresa ao lado de universidades, instituições de saúde e centros sociais ou de psicologia, a ideia é não só ajudar os usuários a entenderem quanto de seus dias gastam nas plataformas, mas também a utilizarem melhor estes minutos e horas.

Por meio das configurações de cada aplicativo, os usuários poderão visualizar o tempo médio diário gasto em cada um. E assim será possível fazer uma análise da atenção dada às redes sociais, com outras opções permitindo um verdadeiro controle sobre esse aspecto.

Além disso, dá para programar uma determinada quantidade de horas que acha necessárias para usar o aplicativo, caso passe deste tempo, você recebe um alerta informado o excesso de tempo. Da mesma forma, é possível silenciar temporariamente os alertas, durante 15 minutos ou até oito horas, para focar em atividades fora da internet sem ser incomodado.

Para encontrar as novas ferramentas, acesse a página de configurações em qualquer um dos aplicativos. No Instagram, toque em “Sua atividade” e, no Facebook, toque em “Tempo no Facebook”. Na parte superior, terá um painel que mostra o tempo médio de uso do aplicativo no dispositivo acessado. Toque em qualquer gráfico para ver o tempo total do dia.

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais