Parece clichê, e com certeza você já ouviu a frase “dê valor as pequenas coisas”, mas são delas que surgem os grandes acontecimentos!
Há quem diga que quanto mais simples for nosso modo de viver, menos preocupações teremos e menos erros cometeremos.

A rotina do dia a dia e certas situações podem nos deixar sem paciência, e acabamos carregando um peso diariamente da vida e isso faz com que fiquemos para baixo e cada um é livre para complicar sua vida o tanto quanto quiser. Mas a maioria das vezes não paramos para pensar o quão mais simples a vida pode ser, o quão podemos simplificar as situações.

E nem é tão difícil quanto parece! Começando por uma coisa muito importante que é: deixe de lado aquilo que você não gosta de fazer! Sim, se o seu trabalho, ou algo que você faz diariamente te estressa e te tira a felicidade, então busque uma solução para isso o quanto antes. Não desperdice o seu tempo com o que você não gosta e com o que não quer para sua vida.

Mas calma, não confunda o “deixe de fazer o que não gosta” e jogar tudo para o ar. Para correr atrás do que queremos muitas vezes precisamos passar por etapas que talvez sejam mais difíceis ou chatas, mas lembre-se sempre do seu propósito final. Deixar de fazer o que não gosta, é aquilo que te tira a paz, e que você não enxerga um futuro, uma melhoria, ou um aprendizado.

Outra dica é: Se sua rotina é muito corrida, priorize tarefas, não tente dar uma de super-herói pois é melhor um trabalho bem feito do que dois pela metade. Organize-se, quem faz o seu tempo é apenas você, e mais ninguém.

A vida pode sim ser mais leve e simples, ela só quer que você aprenda e saiba identificar a sua felicidade nos pequenos detalhes que acontecem no dia a dia. Ela faz isso de propósito, justamente para que você possa tomar conhecimento e saber dar mais valor para as coisas mais simples que aparecem para você.

A chave de tudo isso, não está em levar uma vida simples, está em ser simples de pensamento e saber o que é importante, o que é necessário priorizar e o que faz nosso coração calmo de verdade e nos identifica. Somos todos muito livres para construir nossas vidas a partir disso.

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais