Ontem, dia 05.08, foi comemorado o Dia Nacional da Saúde! Um dia para promover e conscientizar as pessoas sobre a importância dos cuidados que cada um deve ter com o corpo, e principalmente para ressaltar a busca no dia-a-dia por um equilíbrio físico e mental.

Você cultiva bons hábitos? Já pensou na quantidade de coisas boas que poderia acrescentar em sua rotina para melhorar sua saúde, seu desenvolvimento pessoal e sua produtividade? O equilíbrio leva ao sucesso de cada um e a saúde é uma questão de atitude. Que tal dar mais atenção para você?

  1. Durma bem: Não há um número certo, mas uma boa noite de sono é o primeiro passo para o seu dia ser mais produtivo.

  2. Pense em coisas positivas ao acordar: Quando acordar, não dê tempo para a sua mente começar a reclamar de ter que levantar da cama, condicione seu pensamento para coisas boas, em como deseja que seu dia seja, no que planeja fazer, e o que você pode fazer de diferente hoje.

  3. Cuidado com sua alimentação: Não é novidade para ninguém que sempre vale a pena trocar um produto industrial por um natural e beber bastante água e uma alimentação equilibrada é um ponto importantíssimo para uma vida mais saudável. Confira AQUI algumas dicas de onde se alimentar de forma saudável aqui em Londrina.

  4. Tenha encontros com você mesmo: Isso parece estranho, não é mesmo? Mas a ideia é ter um tempo só seu para fazer algo que lhe dá prazer e satisfação. Assistir a um filme ou série, ler um livro, jogar videogame, passear no parque… Encontre a atividade que realmente ajuda a manter o seu equilíbrio e representa a felicidade na sua rotina.

  5. Dê bastante risada: Pode parecer bobagem, mas dar boas gargalhadas tem um efeito muito benéfico sobre a nossa saúde mental. Reúna os amigos e dê risada até a barriga doer. Isso faz um bem danado.

  6. Compartilhe suas expectativas: As pessoas vão decepcionar você, isso acontece. A melhor atitude em casos assim é deixar claro o seu desapontamento e conversar a respeito dos fatores que levaram a isso. Mude a perspectiva, dê liberdade para as pessoas, isso é um convite para ser adulto.

  7. Esteja aberto a novas experiências: Não tenha medo de mudanças, elas podem representar uma evolução na sua vida. Feliz de quem sabe que é preciso mudar muito pra ser sempre o mesmo.

  8. Mexa-se: Fazer exercícios é essencial para a saúde. Se você realmente não gosta, mas sabe da importância e quer praticar, use 30 minutos do seu dia para isso. Substitua os hábitos de assistir televisão e ficar no Facebook por 30 minutinhos de caminhada, esteira, dança ou qualquer outra atividade que faça você se mexer. AQUI tem um monte de diquinha das boas pra você dar o primeiro passo.

  9. Saia da zona de conforto:a rotina, por essência, pressupõe a repetição dia após dia. Uma das melhores formas de fugir um pouco da rotina e não cair no marasmo é tomar atitudes que fogem ao padrão. Que tal fazer algo diferente em um dia aleatório? Qual foi a última vez que você fez algo pela primeira vez? Arrisque, isso pode te garantir no mínimo boas histórias.

  10. ESCUTE SEU CORPO, ELE É MAIS INTELIGENTE QUE VOCÊ!

Comece aos poucos, no seu tempo e de mais ninguém! Boa semana pra gente!

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais