As embalagens feitas de papel ganham um novo sentido na exposição que o Museu de Arte de Londrina recebe nesse mês de agosto na próxima segunda-feira (20), às 17h e prossegue até o dia 6 de setembro.

 Na mostra “Arte em sacolas de papel”, o artista alemão Thitz explora o poder de comunicação destes objetos em produções chamativas e coloridas. A exposição também reúne trabalhos feitos por crianças de duas instituições filantrópicas londrinenses, a Casa do Caminho e o Centro de Convivência Pestalozzi. O Museu abre das 13h às 18h e fica localizado na Rua Sergipe, 640, no centro.

Durante dois meses, Thitz enviou propostas de atividade em sacolas de papel a cerca de 200 alunos das duas instituições, que atendem crianças carentes de Londrina. Alguns trabalhos foram selecionados pelo artista para compor a exposição no Museu de Arte, ao lado de suas próprias produções.

Usando sacolas para distribuir suas propostas, Thitz convida à liberação do impulso de se comunicar por meio da arte. A exposição representa um conjunto de visões artísticas individuais, como uma resposta momentânea para a definição de arte. Nascido em Frankfurt (Alemanha), o artista trabalha com embalagens desde 1993. Além do Brasil, o projeto Bag Art Global B.A.G. já resultou em exposições na Suíça, Áustria, Grécia e Estados Unidos.

A passagem de Thitz pela cidade é uma realização da Fundação Giovane Elber. Com sede em Winterbach (Alemanha), a instituição ajuda crianças carentes de vários países do mundo há 25 anos. Em Londrina, apoia o Centro de Convivência Pestalozzi e a Casa do Caminho. O ex-jogador de futebol londrinense Elber Giovane de Souza, presidente da fundação, estará presente na abertura. A primeira exposição de Thitz no Museu de Arte, em 2009, também foi promovida pela Fundação Giovane Elber.

Então pra quem gostar de arte e cultura, é o momento ideal para ir visitar essa exposição surreal!


Fonte: Prefeitura de Londrina

 

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais