E aí família, como estão?
Final do mês chegando, mas o pensamento já está lá no quinto dia útil do próximo, quando entra o dinheirinho na conta, né!? Com isso viemos dar algumas dicas sobre esse assunto: consumir. Consumir e fazer compras é algo muito prazeroso e divertido, poder comprar aquilo que queremos realmente nos deixa muito feliz e com a sensação de satisfação, porém precisamos fazer isso com consciência e como qualquer outra atividade deve ser feita de uma forma inteligente. E sim, é possível gastar dinheiro sem prejudicar as suas despesas.

Então vamos lá!

1. Compre apenas o que for usar
Já começamos por essa dica difícil porém muito importante para fazermos compras inteligentes. Nunca compre por impulso, busque sempre analisar se aquilo vai ser realmente necessário para o seu dia a dia, e repense também se o produto vai continuar sendo importante para você a longo prazo. Uma roupa por exemplo, pode ser linda porque está na moda agora, mas procure se ouvir e se conhecer de verdade para ver se realmente precisa daquela peça e não vai se arrepender de ter comprado daqui alguns meses. 

2. Pesquise preços
Você já passou por aquela situação de ter comprado um produto e logo depois ter visto em outra loja, ou o mesmo produto por um valor mais barato? Então, podemos evitar isso. Se você decidiu fazer uma compra, faça um levantamento antes, compare marcas diferentes e lojas variadas que vendem o mesmo produto, é muito provável que você consiga encontrar descontos ou outras formas de pagamento interessantes.

3. Escolha por produtos mais baratos
Aqui é muito válido para os serviços pagos mensalmente, como pacotes de internet, planos para celular, tv a cabo e serviços semelhantes. Uma pesquisa de preço e vantagens de cada produto é sempre muito importante. Nas compras de supermercado por exemplo, muitos produtos com preço mais em conta propõem o mesmo resultado.

4. Faça listas
Pra quem não tem o costume, não sabe o que está perdendo! Fazer lista parece uma coisa “boba” mas é super importante e vai te ajudar muito a não sair comprando coisas desnecessárias e vai sempre te lembrar de tudo o que precisa, além de te ajudar a fazer cálculos da média que você pode gastar.

5. Saiba quais são as vantagens e regras de retorno e garantia
O produto pode ter te encantado logo de primeira, mas calma! Antes de compras, verifique todas as políticas de retorno e garantia. Se a compra for online saiba que você tem o direito de devolver o produto em até sete dias se ele não te agradou ou algo não deu certo. Se for loja física pergunte sempre sobre reembolso e devolução caso aconteça algo.


Então claro que dá para fazer compras inteligentes e de uma forma mais consciente e sem arrependimentos do dinheiro gasto depois né?! Esperamos que essas dicas ajudem no seu dia a dia. :)

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais