A vida não requer ordens e sim confiança, por isso as coisas talvez não fluam como a gente gostaria. Ao invés de nadar contra a maré, por que não deixar que ela aconteça naturalmente e tudo flua no seu devido tempo?

Quando acontece algo que não desejamos, automaticamente nos sentimos culpados ou nos colocamos no lugar de vítima das circunstâncias. É uma reação natural de quando queremos controlar tudo ao nosso redor, o que não faz sentido algum. Por mais que seja a nossa forma de lidar com os acontecimentos inesperados, precisamos ter paz e paciência, para que possamos absorver o que o momento presente está querendo nos ensinar.

Deixar a vida fluir não quer dizer deixar de agir. É possível ter fluidez nas coisas colocando os nossos planos em ação. Porque deixar as coisas acontecerem não é ficar esperando que elas aconteçam sozinhas, e sim conseguir agir de uma forma natural e tranquila, sem pressa e afobação. Quando permitimos que as coisas andem normalmente, podemos trabalhar ou estudar por horas sem ficar cansado. Como consequência, ficamos mais motivados e os resultados são melhores quando fazemos tudo isso com fluidez!

Na teoria pode parecer mais fácil do que na prática, mas na verdade não é tão difícil quanto parece, é simplesmente escolher. Escolha fazer uma determinada coisa no seu ritmo, sem pressa e ansiedade de terminar logo, sem reclamações, apenas dê o seu melhor no que tem que ser feito. Fazer algo com pressa por hábito, traz resultados desastrosos.

Perceba o que realmente vale o seu esforço, às vezes vale a pena ralar um pouco para alcançar um objetivo, e isso é sensacional. Mas é sempre bom estar atento que nem tudo vale o desgaste que causa. E nunca esqueça de ouvir o seu corpo ou a sua mente pedindo por descanso, muitas vezes tudo o que a gente precisa é de um descanso rápido para conseguir colocar a mente no lugar e voltar a fazer com que as coisas fluam. Permita-se parar quando quiser ou precisar.

Mudar a forma de ver as situações é o segredo, por mais negativo que pareça ser, só precisamos saber como vê-lo. Flua com a vida, deixe-se levar e não tenha medo do que pode acontecer. Quando menos perceber, coisas maravilhosas acontecerão!

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais