Financiamento coletivo vai beneficiar dez Entidades

Acaba de ser lançado em Londrina o site de financiamento coletivo, ou crowdfunding, com o objetivo de viabilizar recursos junto a pessoas físicas e jurídicas para a manutenção de 10 projetos e entidades da região de Londrina que se dedicam às atividades sociais, culturais, esportivas, ambientais e de proteção animal. Várias são filantrópicas. A ideia é unir esforços para promover o bem coletivo.

Através do Projeto 10 em 1, pessoas e empresas podem ajudar iniciativas beneficentes e ainda saber como o dinheiro está sendo investido. Ao fazer a doação, os recursos serão compartilhados por dez entidades, todas com trabalhos reconhecidos e consolidados. A maioria é dirigida por associações ou empreendedores sociais que buscam mudar o mundo para melhor.

“Participando do projeto, você ajuda muita gente de uma só vez”, explica Fábio Sanches, coordenador do projeto. “As informações sobre as entidades e projetos beneficiados estão no nosso site. É tudo transparente. Nós queremos estimular a cultura de doação e viabilizar a manutenção anual de projetos, entidades sócio culturais, de saúde, esportivas, ambientais e de proteção animal.”

Dez entidades

“Os projetos participantes do 10 em 1 têm em comum a falta de recurso, ou ainda recursos que cobrem compra de papel, por exemplo, mas não paga uma pintura ou a compra de uniforme para as crianças. É aí que o 10 em 1 entra. É uma verba que vai ajudar a apagar os incêndios diários das entidades”, explica Fábio Sanches.

As instituições escolhidas e que serão beneficiadas com os recursos do Projeto 10 em 1 são: ADA - Associação Defensora de Animais;  SOS Vida Animal; ONG Refúgio; Aiscul – Associação de Integração Sociocultural de Londrina; Ecoh - Encontro de Contadores de Histórias de LondrinaPlantão SorrisoOng E-LixoProjeto Lutando por um Futuro; Grupo Getexcel e a Banda Marcelino Champagnat.

COMO DOAR

A doação pode ser feita somente através do site: www.projeto10em1.com.br. Ao acessar a página, clique em um dos botões "DOAR", selecione o período de doação (uma vez ou mensal), marque o valor que deseja doar, faça o seu cadastro ou o login (caso já possua um cadastro), e clique no botão "Finalizar doação". Escolha a forma de pagamento (boleto ou cartão de crédito) e conclua o pagamento.

“A pessoa pode doar o valor que quiser, o valor mínimo é de R$ 20,00 e quantas vezes quiser. A doação pode ser mensal ou valor único. Ajudar o próximo é algo que sempre mobiliza as pessoas e, no caso do 10 em 1, a ajuda chegará a 10 iniciativas muito sérias e que beneficiam milhares e pessoas”, completa Fábio Sanches.

PROJETOS E ENTIDADES QUE SERÃO ATENDIDOS:

ADA - Associação Defensora de Animais: ONG criada em Londrina com a missão de proporcionar um mundo melhor aos animais para que vivam com saúde e em harmonia com o ser humano.  

SOS Vida Animal: OSCIP que atua desde 1989 em Londrina e região. Sua missão é promover e estimular ações no sentido de conservar e defender a população animal na cidade de Londrina e região

ONG Refúgio: ONG que atua há mais de 15 anos em comunidades carentes da cidade de Cambé com atividades esportivas, culturais, entre outros. É um "Refúgio" para crianças, adolescentes e jovens egressos da sociedade.

Aiscul – Associação de Integração Sócio-Cultural de Londrina: Trabalha com comunidades em situação de risco da região sul, oferecendo atividades interdisciplinares, multidisciplinares, extra disciplinar aos jovens, adolescentes e crianças da comunidade. Também oferta ações de contraturno escolar buscando, o desenvolvimento integral dos indivíduos. 

Ecoh - Encontro de Contadores de Histórias de Londrina: Evento cultural realizado anualmente, com entrada gratuita para toda a população. 

Plantão SorrisoOrganização cultural formada por atores especializados na arte do palhaço e capacitados para atuar em hospitais. Todas as semanas, os doutores-palhaços visitam sete hospitais em Londrina e Ibiporã, proporcionando momentos de descontração, risos e brincadeiras para as crianças internadas, seus pais e toda equipe de saúde.

Ong E-Lixo: É a única entidade de Londrina e região com licença ambiental de operação específica para lixo eletrônico conforme concedido pelo IAP - Instituto Ambiental do Paraná. Tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento sustentável através de atitudes e práticas ecologicamente corretas no que se refere ao recolhimento e destinação do lixo eletro-eletrônico.

Projeto Lutando por um Futuro: Projeto social desenvolvido pela Associação de Artes Marciais AAJ, visando dar melhores condições de vida e oportunidades para crianças e adolescentes por meio da disciplina esportiva, com a prática do Jiu Jitsu.

Grupo Getexcel: Entidade filantrópica sem fins lucrativos, fundada em 1989. Presta atendimento odontológico à crianças, adolescentes e adultos portadores de deficiência física, sensorial e/ou mental, proporcionando melhor condição de saúde bucal.

Banda Marcelino Champagnat: Ícone histórico-cultural de Londrina, retonou as atividades em 2011, com o intuito de proporcionar aos seus participantes a iniciação musical em ambiente favorável ao ensino-aprendizagem.

 

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais