A Banda Nova Funcart está com inscrições abertas até o dia 20 de setembro. O projeto irá selecionar 12 bandas de Londrina e região, que estão fora do mercado musical, para realizarem seis shows. Os interessados podem se inscrever aqui!

O projeto tem como objetivo revelar e divulgar o trabalho de bandas novas de todos os estilos musicais. Um dos critérios para a seleção dos músicos é que as bandas não tenham visibilidade no mercado e façam um som autoral ou original. Para os candidatos que escolherem reinterpretar obras musicais, a exigência é que sejam criativos e tenham uma boa qualidade na interpretação. Os participantes serão selecionados por uma comissão formada pela equipe de produção.

Segundo o coordenador de produção e idealizador do projeto, Silvio Ribeiro, o Banda Nova é uma oportunidade que gera espaço no mercado musical e apresenta a Londrina diferentes sons autorais. “As bandas selecionadas recebem toda uma função didática, recebem suporte para mostrar e divulgar os trabalhos, contando com uma equipe de produção e assessoria de imprensa que é de extrema importância para os artistas iniciantes”, contou.

As bandas selecionadas farão apresentações no Centro Cultural Sesi/AML, localizado na Rua Maestro Egídio Camargo do Amaral, 130. Serão shows mensais, sendo duas bandas se apresentando por noite. As performances serão fotografadas, filmadas e postadas no canal do Banda Nova no Youtube e na página do Facebook.

Esta é a 6ª edição e durante os 10 anos de projeto já passaram mais de 150 bandas e, aproximadamente, 600 músicos. O Banda Nova é essencial para a história de algumas bandas com destaque nacional, como Vitor Conor, Cluster Sisters, The Brotherhoods, Maracutaia do samba, dentre outros.

O Banda Nova é um dos projetos selecionados pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) e é uma realização da Funcart em parceria com o Centro Cultural Sesi/AML.

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais