No dia 23 de setembro, além de ser o segundo dia da primavera, também é comemorado o Dia Nacional do Sorvete e se tem algo que merece ser celebrado é ele. Todo dia podia ser dia de sorvete, faça chuva ou faça sol, a sobremesa é um sucesso em todo o mundo. A data foi criada com o objetivo de celebrar o início das temperaturas mais altas do ano, já que nesse período os sabores refrescantes ganham preferência de consumo. O sorvete surgiu sabe-se lá quando e onde, mas a combinação com base de açúcar, gordura, leite e ar foi certeira. Depois fomos acrescentando Frutas, amêndoas, bolos, biscoitos, chocolates e até bebidas alcoólicas, quando tudo isso se junta a mágica dessas delícias acontece e não teria como ser melhor, muito menos dar errado. Por isso fomos atrás de 5 sorveterias aqui em Londrina para mostrar o que eles estão aprontando de bom para refrescar as temperaturas quentes que estão por vir:

CHIQUINHO

A história da Chiquinho começou na década de 80, quando “O Chiquinho” abriu uma modesta sorveteria na cidade de Frutal-MG para seu filho Isaias Bernardes e o sorvete produzido por ele, caiu nas graças dos moradores e visitantes da cidade. Os sorvetes viraram Hit e um bom tempo depois chegaram até Londrina. Ainda bem né?

Nossas pedidas foram o Shake mix: Sorvete de baunilha, Nutella e leite Ninho e o famoso e tradicional Cascão: Sorvete de baunilha, cascão, canudinho biju e Nutella

Endereço: Rua Pio XII, 230
Contato: (43) 3029-9447

GELA BOCA

Viva a delícia da simplicidade, a Gela Boca é uma sorveteria completa, desde os indispensáveis picolés, até as taças lambuzadas. Tudo maravilhoso em um lugar super aconchegante e delicioso, sorvete de qualidade e preço justo.

Nossas pedidas foram a Taça Lambuzada de Morango com Nutella, uma dupla apaixonante e inesquecível: Sorvete Panna Trufada, suja com creme de coco e Nutella, salpicado com pedaços de morango, chantilly e Kinder Bueno. E uma Taça Tiramisu, a tão amada sobremesa com o típico gostinho de café: Creme de café, sorvete favo de mel, bolacha champagne, chantilly e chocolate em pó.

Endereço: Av. São João, 1115
Contato: (43) 3301-6729

ICE CREAMY

A Ice Creamy é novidade em Londrina e seus carros chefes são os famosos sorvetes na pedra. Acredite, já está acontecendo e desde que ele surgiu não se fala em outra coisa se não nessa novidade. São várias opções deliciosas e os sorvetes podem ser montados do nosso jeito. São muitas combinações e vocês vão se apaixonar.

Nós fomos de Picolé de Chocolate com cobertura de calda quente, Ovomaltine, Kit Kat e leite condensado e de sorvete na pedra, o Apaixonante: Sorvete de leite Ninho, morango, leite condensado, Nutella e leite em pó integral.

Endereço: Av. Theodoro Victorelli, 150

SR. SORVETE

O Chef começou a fabricar o próprio sorvete lá no interior de São Paulo junto com sua família cheia de sorveteiros, que se uniram para fabricar verdadeiras delícias geladas. Até hoje os sorvetes são feitos em uma fábrica pequena e artesanal, feitos em pouca escala com matéria prima da melhor qualidade, trazendo de volta a proposta daquelas sorveterias antigas e tendências italianas. Caiu no gosto dos londrinenses e no nosso também.

Pedimos a deliciosa e conhecidíssima Banana Split: saborosa banana picada, 3 bolas de Sr. Sorvete decoradas com coberturas de chocolate, morango, cereja, irresistível chantilly, canudo wafer, deliciosos confeitos de granulado e castanhas de caju. E a Taça Lambuzada Ferrero Rocher: 2 maravilhosas bolas de Sr. Sorvete, irresistível Ganache, chantilly, brigadeiro, castanha de caju, canudão de wafer e um Ferrero Rocher.

Endereço: Av. Madre Leonia Milito, 1400 - Lj 03 
Contato: (43) 3304-3381

TOTTI SORVETES

Em junho de 2001, em Londrina, no norte do Paraná, nascia a sorveteria Bennen Jerry’s, sob comandada por Joel de Almeida, com uma máquina de sorvete emprestada.  Quatorze anos se passaram, e a Bennen Jerry’s mudou para Kit Gelati e hoje é a Sorveteria Totti, uma das principais empresas produtoras de sorvete do Paraná. Faz picolé, sorvetes de massa, recheados, sorvete de pote, são delícias que encantam gerações e gerações.

Nós pedimos o diferencial da casa, as Tortas de Sorvete: torta de sorvete de café, torta de bombom com sorvete de flocos e a torta de iogurte com amarena, simplesmente indescritíveis. E uma novidade que é o Café Gelado, com sorvete e uma breve lembrança de café, chantilly e um sabor encantador.

Lojas:
Av. Maringá, 431 | (43) 3341-9191
Rua Vasco da gama, 20 | (43) 3329-2606

Feliz dia do sorvete!!!

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais