Comprar produtos on-line se tornou um hábito para muita gente, principamente pela variedade, facilidade, flexibilidade do mercado digital e pela segurança que a internet passou a oferecer. O mercado de e-commerce é o que mais cresce entre todos os segmentos no mundo inteiro, porém os especialistas advertem que, para ingressar nessa área, é preciso estar atento a questões como planejamento, investimento e estratégia.

Para debater as tendências e os caminhos do e-commerce, o Sivepar (Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vestuário do Paraná) em conjunto com o Sinditêxtil Londrina (Sindicato da Indústria de Fiação e Tecelagem de Londrina) vão promover no dia 27 de setembro, em Londrina, o 2º Fórum E-commerce de Moda Têxtil & Vestuário. Vai ser um dia dedicado ao tema, com a participação de empresários e apresentação de palestras, cases e debates. O evento é gratuito e dirigido a empresários do setor e para estudantes de moda.

“O objetivo é mostrar para as indústrias do setor todo o potencial do e-commerce. Vamos apresentar cases e sobre a importância de ter diferentes canais de venda, tanto no atacado quanto no varejo. Também queremos inspirar os nossos associados a atuarem neste mercado tão competitivo”, explica Alexandre Graciano, presidente do Sivepar.

O 1º Fórum E-commerce Têxtil e Vestuário realizado no ano passado superou as expectativas dos organizadores. O evento contou com a presença de mais de 150 participantes de diferentes localidades como Londrina, Maringá, Apucarana, Presidente Prudente e outras cidades vizinhas. 

A 2ª edição do Fórum terá início às 13h no anfiteatro Alcides Bueno da Unopar Piza (Av. Paris, 675- Jardim Piza). A palestra de abertura será com o Presidente do e-Núcleo (Núcleo Multisetorial de e-commerce) André Silva, que falará sobre “Marketplaces: Estratégias para alavancar suas vendas”. Em seguida, estão programadas as palestras de Raíssa Rotolo da Omnichanel Sales VTEX; Arnaldo Rabelo da Céu Branding; Juliana Sorace da Giulliana Home e com o empresário e consultor Marcio Kogut,  que vai falar sobre inovação e tendências do e-commerce.  O ciclo de palestras termina com um talk-show comandado pelo próprio Kogut, com a participação dos palestrantes e de Rafaella Powidayko, da Nubia for Woman.

 

Tendências

Há mais de 20 anos Marcio Kogut atua na área de consultoria, tecnologia e inovação, sendo reconhecido pela Forbes.com e Forbes Brasil como empreendedor serial especialista em tecnologias disruptivas. Durante sua carreira, Kogut gerou mais de 10 bilhões em negócios on-line. Ele também é investidor-anjo, mentor e consultor de diversas empresas e startups no Brasil e nos EUA e virou referência no segmento de Fintechs (Startups de Tecnologia Financeira) tendo diversos artigos publicados em conceituados veículos de comunicação como Isto é, Exame, IG, HSM, Canal Tech, entre outros. Ele vai apresentar informações importantíssimas para quem quer ingressar na área. 

Segundo o consultor é muito importante as empresas estarem antenadas a esse movimento. “Eu vou abordar como entrar em um e-commerce de forma segura, sem investir muito dinheiro tanto em plataforma, tecnologia e marketing. Vou dar algumas dicas para o empresário conseguir testar o e-commerce sem gastar muito dinheiro, de como melhorar os resultados e como vender através das mídias sociais. Também vou dar dicas para as empresas que já tem o e-commerce para melhorar os resultados.” 

De acordo com Marcio Kogut, o mercado on-line é uma tendência irreversível  e precisa ser explorado: “O mercado de e-commerce no Brasil tem muito o que crescer. Para 2018 espera-se que ele cresça 15%, chegando a quase R$ 70 bilhões em vendas em vários segmentos, principalmente em mesa, cama, banho, eletrônicos, smartphones. A moda e vestuário ainda está em uma categoria inferior, tem muito mercado e muita oportunidade, tanto para consumidor direto, quanto para representantes, de venda de empresa para empresas”, finaliza.

O 2º Fórum E-Commerce é uma realização do Sinditêxtil Londrina e Sivepar; Patrocínio: SENAI; Kogut/ Boyband; Paranatex; Via Gráfit; Design de Moda/ Unopar; SilkCo.; Sebrae; O Casulo Feliz; Apoio: Londrina Convention Bureau; Vtex; E-Núcleo; Ventureshop.

 

2º Fórum E-commerce de Moda Têxtil e Vestuário

Quando: Quinta-feira, 27 de setembro

Onde: Unopar Piza (Av. Paris, 675- Jardim Piza)

Horário: das 13h às 19h

Informações e inscrições: 43 3343 0155 - sinditextil.londrina@fiepr.org.br

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais