Com o objetivo de promover a cultura da paz, o respeito entre as pessoas, combater os conflitos entre nações e entre grupos étnicos, a Secretaria Municipal de Cultura por meio da Biblioteca Pública Municipal de Londrina, realizam, do dia 24 (segunda-feira) a exposição de desenhos e textos celebrando a “Semana da Paz! Até sexta-feira (28).

A ação, que é uma parceria com o Conselho Municipal de Cultura de Paz (Compaz) e a organização não-governamental Londrina Pazeando. Ela faz parte da 18ª Semana Municipal da Paz. Durante a semana, as bibliotecas da rede pública municipal apresentarão desenhos, ilustrações, textos e relatos de experiências sobre a cultura de paz produzidos por estudantes das escolas municipais, estaduais e particulares e dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Londrina.
Ao todo, estão expostos 32 desenhos e ilustrações e 60 textos inspirados na Declaração Sobre uma Cultura de Paz, produzida pela Organização das Nações Unidas (ONU) e traz reflexões sobre os 17 jeitos de mudar o mundo. Este ano, as unidades escolares enfocaram o ponto 16, que trata sobre “A Importância do Círculo de Construção de Paz na Escola”.

A intenção da exposição é estabelecer uma rede organizada para promoção da educação para a paz nas escolas, nas famílias e nas comunidades com o objetivo de transformar a cultura da violência em uma cultura de paz.

As ilustrações e textos estarão expostos nas Bibliotecas Municipais Pedro Viriato Parigot de Souza, Biblioteca Infantil, Biblioteca Eugênia Monfranati, Biblioteca Ramal Vila Nova, Biblioteca Lupércio Luppi e Biblioteca do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU).

A entrada é gratuita e aberta à população.

Horário de funcionamento das bibliotecas:

Biblioteca Pública Municipal 
Endereço: Avenida Rio de Janeiro, 413, Centro.
De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h

Biblioteca Infantil
Endereço: Praça 1º de Maio, 110.
De segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Biblioteca Municipal "Eugênia Monfranati"
Endereço: Avenida Guilherme de Almeida, 2.260, Ouro Branco.
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Biblioteca Ramal Vila Nova
Endereço: Rua Purus, 45, Bairro Vila Nova.
De segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Biblioteca Ramal Lupércio Luppi 
Endereço: Avenida Saul Elkind, 790, no Conjunto Aquiles Stenghel. 
De segunda a sexta-feira, das 08h às 14h.

Biblioteca do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)
Endereço: Rua Angelo Gaiotto, s/n, Jardim Santa Rita I
De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais