Londrinando Indica: Canais brasileiros do YouTube!

E aí família! Hoje é dia de Londrinando Indica, e como somos antenados e conectados sempre, a indicação da equipe de hoje é canais do YouTube que gostamos. Foi quase impossível citar só um de cada, mas citamos alguns para que vocês possam curtir esse mundo do youtube com a gente, tem muita coisa legal e diferente para todos os gostos! Vem ver: 


Carol: Minha indicação é o canal do Dr Drauzio Varella, com vídeos curtos, cativantes e informativos. Ele dá várias dicas e esclarecimentos sobre os mais variados assuntos que tangem a área da saúde. São vídeos divertidos, com linguagem clara, objetiva, sem rodeios para falar de assuntos que também são polêmicos. Dá vontade de maratonar todos os dias. A gente se diverte e ainda se informa.

 

Heitor: Danielle Noce é uma Youtuber e no seu canal mostra várias receitas e suas viagens que faz junto com o seu marido, o Paulo. Nos seus vídeos de viagens (meus vídeos preferidos) ela mostra os lugares mais interessantes, bonitos, fazem um tour do quarto do hotel que eles ficam e claro, as comidas do país em que ela está. É cada paisagem maravilhosa que dá vontade de ir junto, os vídeos são longos, mas como o conteúdo é bom você não vê o tempo passar.



Lisa: Vou indicar o canal da Thays Lessa, porque no momento é uns dos canais que eu mais amo. A Thays é uma pessoa inspiradora, e ela fala sobre vários assuntos pra sermos pessoas melhores, e pessoas de verdade. Ela fala de tudo, sobre amor próprio, sobre paciência, se perdoar, sobre assumir as nossas responsabilidades, sobre futuro, e principalmente sobre gratidão. Inclusive ela tem um ebook que se chama ’30 dias de gratidão’ que é incrível, estou fazendo e tem mudado muita coisa. Enfim, a Thays simplesmente passa no Youtube o que ela vive e que pode acrescentar na vida de outras pessoas, eu admiro muito como ela consegue passar isso de uma maneira tão verdadeira e tão simples, do jeitinho dela. Enfim, pra quem gosta de vídeos do tipo, eu super indico o canal dela!



Matheus: Eu sou apaixonado por viagens! E é exatamente por isso que o canal do Vitor Liberato é um dos meus preferidos. Os destinos incríveis que ele escolhe, quando somados com a sua técnica de foto e vídeo - que eu acho impecável - resultam em vídeos maravilhosos que só despertam ainda mais a nossa vontade de desbravar esse mundo. A cereja do bolo é a trilha sonora. Vitor escolhe muito bem cada música utilizada, o que deixa a experiência de acompanhar seu canal ainda mais completa. Para maratonar, eu indico um sábado a noite de chuva, um bom vinho e um mergulho de cabeça nas viagens que ele já fez. P.S: Quem curtir a pegada das músicas que rola por lá, vai amar o perfil dele no Spotify também.



Rafael: Lorelay Fox é uma Drag Queen que aborda de uma maneira muito didática o universo LGBTQI+ no seu canal Para Tudo.  Foi com esse canal que aprendi o quanto eu ainda era homofóbico e machista. De uma maneira leve, porém certeira, ela consegue fazer você refletir sobre seus preconceitos e abre a sua cabeça sobre as infinitas possibilidades que existem na nossa humanidade. Se prepare para perceber o quão raso nós somos quando olhamos apenas para as nossas verdades. Foi com a tia Lorelay que aprendi a diferença entre Drag Queen e Travesti, por exemplo. Assim como foi com ela que consegui derrubar de vez todo meu preconceito bobo, aprendendo a ver beleza no diferente! E isso é libertador! Revezando entre maquiagem, humor e militância, o canal Para Tudo consegue fazer diferença real na internet brasileira, digno de maratona caso você ainda não conheça!

 

Tamirys: O canal Meus 2 centavos é um prato cheio para os cinéfilos. Feito pelo Tiago Belotti que é um dos melhores críticos que eu já vi na vida, ele traz vídeos onde comenta sobre os filmes sem dar nenhum spoiler. Eu sempre assisto os vídeos duas vezes, uma antes de ver o filme, pra ver se realmente vale a pena, e outra depois, pra entender melhor os detalhes. É claro que nem sempre você vai concordar com ele, mas com certeza a crítica vai te fazer ver o filme com outros olhos, e perceber detalhes que só um especialista mesmo no assunto vai saber te explicar. Além disso tudo, você acaba descobrindo filmes muito legais pra assistir, que talvez nunca tinha ouvido falar. Já se inscreve pra não perder nada!

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais