Eventos

Festival Londrina 60+ oferece diferentes atividades para público idoso!

por Londrinando 01/10/18

Foto: Divulgação

Se sua avó ou seu avô está no tédio, tira eles de casa pra curtir essa programação do Festival Londrina 60+! Começou no último sábado (29),  o evento que oferece atividades gratuitas a idosos em diferentes regiões da cidade.

Com o objetivo de fortalecer a integração e a socialização entre o público, serão ofertados até quinta-feira (4), data do fim do festival, dois bailes, uma palestra e a inauguração da Casa 60+ Londrina, espaço colaborativo que vai reunir atrações e serviços direcionados a idosos. No dia 1º de outubro se comemora o Dia do Idoso. Para celebrar a data, foi realizada na manhã desta segunda-feira (1) a “Feirinha 60+ na Galeria”, evento que reuniu no Centro Comercial de Londrina expositores de produtos e serviços, lojistas e empreendedores londrinenses.

Dando continuidade às festividades, às 17h desta segunda será inaugurada a Casa 60+ Londrina. Na ocasião, será feito um ato de posse da diretoria da Agência Nacional dos Aposentados e Pensionistas (Anap), que é a idealizadora do espaço e do festival. O local funcionará como um espaço colaborativo, sediado na Galeria do Centro Comercial, com a proposta de servir como referência aos idosos nesta área da cidade. O local vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e sábado até as 13h.

Os serviços que serão oferecidos pela Casa, incluem a consultoria jurídica, exposições e apresentações artísticas, orientação e suporte para o uso de tecnologias. Além disso, o local vai configurar um espaço para a compra e venda de produtos artesanais. Todas as atividades são gratuitas e direcionadas tanto a idosos quanto a seus familiares.
De acordo com a presidente da Anap, Genilda Maria Rodrigues, a inauguração representa um momento de grande alegria. “Estamos muito felizes porque vamos oferecer um espaço diferenciado onde as pessoas terão suporte gratuito para várias tarefas, além de participar de atrações culturais e artísticas”, disse.

Nesta terça-feira (2), a partir das 14 horas, a comunidade acima de 60 anos está convidada para participar da atividade de abertura do mês da pessoa idosa, que será realizada na sede da Associação dos Funcionários Municipais de Londrina (AFML), que fica na Rua dos Funcionários, 363, no Jardim Mediterrâneo.

A expectativa é que cerca de 400 pessoas participem da atividade, que visa proporcionar um momento de descontração social para os idosos, por meio da dança e da música, assim como incentiva a pratica da atividade física. Durante o baile, eles poderão aproveitar vários estilos musicais como sertanejo, forró, vanerão, xote e outros.

A Biblioteca Pública Municipal de Londrina recebe na quarta-feira (3), às 15h30, uma palestra com o padre Dom Geremias Steinmetz, que abordará o tema “Fé e política sem segredos”. Segundo Genilda, em tempos de eleições é importante debater o assunto. “Pensamos que vivemos um momento oportuno para debater este tema, então a atividade representa uma oportunidade para conversarmos e refletirmos juntos. Dentro do grupo temos católicos, evangélicos, pessoas de outras religiões e outros sem nenhuma, queremos abraçar todos os grupos para um propósito maior, que é conviver em paz”, afirmou.

Na quinta-feira (4), o Baile da Quinta encerra a programação do Festival. A festa acontece na AABB, que fica na Avenida Comandante João Ribeiro de Barros, 461, Jardim Aeroporto. Os idosos serão animados pelo músico Joel Maia, que fará uma apresentação eclética com vários ritmos musicais e terão à disposição um bar com comidas e bebidas!

Fonte: Prefeitura de Londrina

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais