Na década de 1990 nos Estados Unidos, nasceu o movimento conhecido como Outubro Rosa, para incentivar a participação de todas as pessoas no controle do câncer de mama. A data é celebrada todos os anos, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

No Brasil, a primeira manifestação pública do Outubro Rosa aconteceu em 2002, quando um grupo de voluntárias conseguiu convencer as autoridades de São Paulo a iluminar o Obelisco do Ibirapuera, com o apoio de uma indústria européia de cosméticos.

Já em Londrina, o Movimento Outubro Rosa teve início em 2009, iniciativa das Amigas do Peito, um pequeno grupo de mulheres com câncer de mama que teve o apoio de voluntárias e profissionais do Departamento de Enfermagem da Universidade Estadual de Londrina. Além da entrega de laços cor de rosa, elas também usaram os veículos de comunicação como Emissoras de TV, Rádio e Jornais para promover a conscientização das mulheres.

Depois disso, todos os anos Londrina se mobiliza para esse mês que é tão especial e que precisa de mais atenção. Pessoas, famílias, empresas, e pequenos negócios abraçam esta causa!

E para quem tem interesse em abraçar essa causa junto com Londrina, na cidade terão alguns eventos na qual podemos participar do Outubro Rosa, vem ver:

Outubro ROSA Sinpro L7 – 08/10

O evento tem como objetivo falar sobre o câncer de maneira leve e descontraída, assim como lembrar que uma das formas de evitar a doença é cuidar da saúde diariamente! Será neste domingo das 07:00 às 13:30 com uma programação bem descontraída. O ingresso custa R$28,00 e pode ser comprado pelo sympla. Para mais informações acesse o evento no facebook!
Cronograma do evento:

7:00 Credenciamento e Café da manhã até 8:30 (segue cardápio no Sympla*).
7:30 Início das atividades: Aferição de pressão, triagem auditiva, maquiagem e orientações sobre saúde, make, sorteio de brindes e muito mais.
8:30 Término do Café da manhã.
9:00 Saída para o pedal ( 2 trajetos 20km e 40km).
9:30 Saída para a caminhada ( aproximadamente 10km contemplativos)
11:30 Início do almoço (segue cardápio no sympla).
13:30 Término do Almoço.
13:30 Encerramento do evento.


Outubro Rosa AFML – 20/10

A AFML (Associação dos Funcionários Municipais de Londrina) preparou um dia para celebrar e conscientizar a população sobre o câncer de mama. Será no Ginásio de Esportes à partir das 8:00. Para mais informações acesse o evento no facebook!

Cronograma do evento:
1 – Café da Manhã

2 – Palestra com o grupo Poder Rosa (Auto estima e cuidados da mulher). Apresentação do Coral Toque de Amor, e entrega de kits.
3 – Atividades, alongamento, caminhada, funcional e dança.


Aulão de Zumba Casa da Dança – 20/10

Para apoiar esta causa, a Casa da Dança preparou um aulão de zumba no dia 20 de Outubro das 16:00 às 18:00, além de muitas surpresas e novidades no dia! A entrada tem o valor de R$25,00. Para mais informações acesse o evento do facebook!

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais