Dia 07 de Outubro é comemorado o Dia do Compositor no Brasil! Uma homenagem para aqueles que deixam o nosso país ainda mais lindo e rico de cultura escrevendo e compondo músicas.

E para comemorar essa data, nada melhor do que conhecer compositores da nossa própria cidade para falar como é viver disso. Conheça então a história do mais novo duo de Londrina, o Duo Avesso! Formado por Bruno Guerra e Vitor Conor, dois compositores e músicos muito talentosos que vivem pela música.



Bruno Guerra sempre teve um laço forte com a música desde pequeno, pois veio de uma família de muita influência musical e desde pequeno se inspirava em escrever músicas para as meninas em que se apaixonava na escola, ou até tornar música os poemas que seu pai escrevia. Conforme os anos foram se passando, Bruno foi aperfeiçoando suas próprias composições e se apaixonando cada vez mais em não apenas cantar músicas de outros cantores, mas também ter suas próprias composições autorais. 

Já o Vitor, costumava se inspirar de uma forma diferente para as suas próprias composições. Quando pequeno, tinha uma banda na escola que dublava a banda Linkin Park que com o tempo viram a necessidade de escrever as próprias músicas. Como ele foi sempre muito criativo desde a infância, sempre escreveu músicas sobre o que o inspirava, como a natureza, praia, felicidade, meio ambiente. E até hoje suas composições tem uma pegada mais ‘good vibes’.

Vitor e Bruno estudaram no mesmo colégio, viraram amigos por tocarem em bares da cidade. Há dois anos atrás Bruno montou um estúdio de gravação,  e começou a produzir as músicas autorais do Vitor para o lançamento de um EP. Com isso, a amizade e parceria dos dois foram crescendo cada vez mais, até que surgiu a oportunidade de morarem no Rio de Janeiro para tentarem a vida como músicos lá. Foi uma experiência boa de aprendizagem para os dois, lá surgiu a ideia de se tornarem um duo, que acabou não saindo do papel.

Depois de alguns meses retornaram para Londrina, pois tinham seus trabalhos aqui também e no começo de 2018, surgiu a oportunidade de irem para um workshop com o Rick Bonadio sobre marketing e lançamento para músicos. Rick é um produtor musical, compositor, instrumentista, e proprietário do estúdio e gravadora Midas Music em São Paulo, uma pessoa muito influente e importante no ramo musical. Nessa oportunidade de aprenderem mais sobre suas carreiras solos, Rick viu um diferencial nos dois e sugeriu que virassem um duo, pois eram totalmente o oposto um do outro, mas se completavam quando cantavam juntos.

E aí nasceu o Duo Avesso! Eles gostaram, abraçaram a ideia e a partir de agora não pensam mais em carreiras solos, mas sim em como será a carreira do duo daqui para frente. Logo depois desse workshop, conseguiram fechar com a gravadora Midas Music, o que foi uma alavancada na carreira pois depois de muitos anos tentando, fecharam com uma das gravadoras mais reconhecidas do país. Rick Bonadio está apoiando e dando toda ajuda que eles precisam para fazer acontecer.




O Duo Avesso vem crescendo cada vez mais com a sua identidade própria. Eles preferem não rotular um estilo musical, mas a pegada seria uma mistura de “pop brasileiro, com surf music e eletrônico” e essa mistura toda dá um som muito agradável e gostoso de ouvir. Além do duo já ter grandes planos pela frente, estão ensaiando muito para os shows e trabalhando em muitas músicas autorais. A ideia é que venham lançamentos de músicas autorais ou até mesmo um EP até o final deste ano.

Isso é só um pouquinho da história deles e com certeza o começo de uma carreira muito longa pela frente. E para quem está curioso para ver o som deles, dá o play aí:



Instagram: @duoavesso

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais