Lugares

5 lugares para praticar atividade física e ficar em contato com a natureza

por Londrinando 04.01.17

De acordo com o Ministério do Esporte as atividades físicas mais praticadas pelos brasileiros são caminhar, andar de bicicleta e correr.  Além de melhorar a qualidade de vida, a prática regular de atividades físicas também aumenta a resistência, melhora a concentração e a memória e diminui o estresse.
Pensando nisso nós separamos para você 5 lugares para se exercitar e ainda ficar em contato com a natureza aqui em Londrina.

Zerão


Foto: Reprodução

A área de Lazer Luigi Borghesi ficou conhecida por Zerão pelo seu formato em forma de zero. É uma área de lazer completa, com pista de caminhada, ciclovia e aparelhos para musculação, além de muito verde. Também conta com um anfiteatro com capacidade para 15.000 pessoas que possui uma grande escadaria que é muitas vezes utilizada para a prática de exercícios. 

Jardim Botânico


Foto: Isabella Surjus

Com mais de 1 milhão de metros quadrados de mata nativa, além de nascentes e rios, o Jardim Botânico de Londrina está localizado na Av. dos Expedicionários, 200 - Conj. Res. Vivendas do Arvoredo. Com uma grande pista de caminhadas, o Jardim Botânico é um lugar muito agradável e excelemte para quem deseja desfrutar da natureza local.

Lago Igapó


Foto: Isabella Surjus

Uma das áreas mais conhecidas em Londrina é o Lago Igapó, cujo nome na língua tupi, significa transvazamento de rios. Um local de lazer que apresenta jardins com plantas nativas, área urbanizada com ciclovias, pistas de caminhada, aeromodelismo além de esportes náuticos. 

Mata dos Godoy


Foto: Isabella Surjus

É uma das últimas reservas naturais de mata nativa do norte do Paraná. Possui atualmente mais de 700 hectares e localiza-se no Patrimônio Regina a 15 km de Londrina.
A Universidade Estadual de Londrina constatou a presença de 288 espécies só de aves, o que caracteriza a Mata dos Godoy como floresta tropical / subtropical. Os animais são variados, há papagaios, tucanos, antas, veados, cotias e capivaras.

De terça a sexta-feira, o parque abre para grupos organizados (instituições) mediante autorização prévia no IAP - Instituto Ambiental do Paraná. Aos domingos e feriados, o local é aberto ao público das 13h30 às 17h00, sendo realizado um trabalho de educação ambiental com monitores.
 

Universidade Estadual de Londrina - UEL


Foto: Isabella Surjus

A Universidade Estadual de Londrina atrai aos visitantes que se encantam com a natureza abundante do local que abriga uma mata nativa de mais de 235 hectares. 
O ambiente do campus se mistura com a natureza tornando o local bastante frequentado por praticantes de esporte, entre eles corrida e bicicleta. 

Atividades simples e sem muito custo. Depois de tantos lugares bonitos que estão aqui para a nossa disposição não tem desculpa para não levarmos uma vida mais saudável, não é mesmo? 

Um agradecimento especial à Isabella Surjus que contribuiu gentilmente com algumas fotos da matéria. 

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais