Olá família! Fomos conhecer a APAE de Londrina, que é uma Instituição sem fins lucrativos fundada em 28 de agosto de 1964 por um grupo de pessoas interessadas em apoiar a causa dos deficientes.

Hoje a APAE já é a maior de Londrina e tem atendido 314 alunos, com perfis variados, com deficiências intelectuais, motoras e multiplas deficiências. A instituição fornece também assistência pedagógica, fisioterapia, fonoaudiologos, terapias ocupacionais e atividades que tornam os alunos aptos ao mercado de trabalho.

Apesar de receberem subsidio do governo estadual e municipal para custear o ensino e alimentação dos alunos, não é suficiente a verba para suprir gastos próprios de uma criança excepcional. Cada aluno tem um custo médio de R$ 1000.00, fora do que já é custeado.

E além desse custo eles tem uma demanda enorme de arrecadar fundos todos os meses, e também necessitam aumentar urgente essas arrecadações, pois logo depois da reforma que estão fazendo, estarão aptos a receber mais 180 alunos.

A APAE está passando por uma ampliação, onde estão sendo construídas 16 salas e uma cozinha industrial, que servirá também de ambiente para verificação de aptidão profissional dos alunos de ensino para jovens e adultos.

Desses novos alunos, a principal preocupação é o atendimento de crianças a partir dos 15 dias de vida. Logo após o exame do pézinho, se detectada algumas deficiência ou síndrome, a criança precisa passar por um atendimento de "Estímulos Essênciais", esses estímulos são fundamentais para desenvolvimento de coordenação motora, cognição e percepção. Com esses tratamentos, deixarão essas crianças mais próximas de ter uma vida mais confortável e digna, mais próximas de conseguirem comer sozinhas, andar, beber água, e até mesmo de desenvolverem aptidão profissional e ocuparem seus lugares no mercado de trabalho.

Para isso precisarão muito da sua ajuda! Da comunidade, dos empresários, e quem estiver disposto a ajudar, para que possam alcançar e mobilizar o máximo de pessoas.



Para fazer sua doação e fortalecer cada vez mais o trabalho de atender, apoiar e orientar as pessoas com Deficiência Intelectual, a APAE disponibiliza uma conta para receber a sua doação através de depósito bancário:

BANCO: Banco Do Brasil S.A.

CÓDIGO DO BANCO: 001

AGÊNCIA: Nº 8600-2 / Terra Vermelha

NÚMERO DA CONTA: 16.157-8

FAVORECIDO: ASSOC PAIS AMIGOS EXCEP LONDRINA CNPJ 75.222.018/0001-37

Em caso de dúvidas ou para mais esclarecimentos, entre em contato com a nossa Central de Doações - 43 3351 4004

Ou clique no link abaixo que a APAE entra em contato com você

https://www.apaelondrina.com.br/?page_id=1825



A sua ajuda é muito importante e bem-vinda, abrace esta causa. Você também fará parte da história de todas essas crianças!

Publicidade

Publicidade

Como anunciar?

Mostre sua marca ou seu negócio para Londrina e região! Saiba mais